CAMPUS CAMPOS GUARUS

Semana Lignum

Semana Lignum discutirá empreendedorismo, mercado de trabalho, sustentabilidade e inovação

por Ascom IFF Guarus publicado 07/10/2024 17h00, última modificação 08/10/2024 14h46
Evento será realizado no IFF Guarus, de forma híbrida, nos dias 22, 23 e 24 de outubro.

O Instituto Federal Fluminense, Campus Campos Guarus sediará, nos dias 22,23 e 24 de outubro,  a Semana Lignum,  um evento anual promovido pela Lignum Ambiental Jr., a empresa júnior de consultoria ambiental do IFF Guarus. Com duração de três dias, o evento tem como objetivo discutir temas essenciais como empreendedorismo, mercado de trabalho, sustentabilidade e inovação. Destinado a estudantes e profissionais da área, a Semana Lignum é organizada por estudantes, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo. Neste ano, o tema "O Amanhã Começa Hoje" guiará as atividades, que ocorrerão de forma híbrida, com sessões online pela manhã e presenciais à tarde.

O evento contará com palestras, workshops e será aberto oficialmente dia 22 de outubro, às 9h, online, com a palestra do Sebrae intitulada "Inovação em Foco: O Futuro do Empreendedorismo Jovem". O encerramento ficará por conta da Petrobras com a palestra "Descomissionamento de Sistemas Offshore - Uma visão geral e prática", às 14 horas, no auditório Roberto Jorge de Faria.

Para conferir a programação completa e se inscrever no evento acesse: https://eventos.iff.edu.br/ivsemanalignum

Sobre a Empresa Júnior

A Lignum Ambiental Júnior, empresa do ramo de Engenharia Ambiental, foi fundada em 31 de maio de 2016 e está localizada no Instituto Federal Fluminense campus Campos Guarus. Formada por acadêmicos, com suporte de mestres e doutores da área, vem oferecendo projetos personalizados e com melhores soluções desde então.

Federada a RioJunior, federação de Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro, desde 05 de agosto de 2017 e certificada anualmente pela Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, entrega profissionais mais capacitados e experientes para o mercado, além de impulsionar a vivência empresarial e fomentar o empreendedorismo no país, formando jovens comprometidos e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos.

Saiba mais em: https://www.lignumambientaljr.com.br