Notícias
#zikazero
Servidores do campus Guarus participam de mobilização nacional da Educação para o combate ao mosquito Aedes aegypti
Direção de Ensino dialogando com servidores e equipe de limpeza do campus
Gestores escolares, reitores, professores e servidores técnico-administrativos de institutos federais de educação profissional e tecnológica, universidades federais e dirigentes de entidades educacionais públicas e privadas de todo país participaram da mobilização nacional da Educação para o combate ao mosquito Aedes aegypti, com ações de eliminação aos focos do mosquito e conscientização para a importância da prevenção.
A ação faz parte do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado em 4 de fevereiro entre o MEC, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.
Integrando a programação, servidores do campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense promoveram um diálogo sobre o tema com a equipe que cuida da limpeza e conservação da escola, com orientações sobre prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus da zika. Em seguida, os servidores percorreram o ambiente escolar, com o propósito de eliminar possíveis focos de criadouro do mosquito.
"É importante passar todas as orientações para nossa equipe de limpeza e conservação, que são os que estão diariamente em contato com locais que podem ser possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Estamos preparando outras ações para os dias 26 de fevereiro e 04 de março, quando toda a rede de Educação do país também estará mobilizada. Além disso, teremos outras ações permanentes em conjunto com todos os outros campi do IFFluminense.", disse o Diretor de Ensino, Romulo Viana.