CAMPUS CAMPOS GUARUS

#ZikaZero

Servidores e alunos do campus Guarus se unem em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti

por Ascom Campos Guarus publicado 26/02/2016 18h00, última modificação 26/02/2016 18h00
Estudantes do curso de Enfermagem e servidores realizaram uma panfletagem nas residências e estabelecimentos comerciais no entorno do campus.
Campanha #ZikaZero parte2

O campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense promoveu mais uma ação para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Esta é a segunda etapa da mobilização nacional da Educação, proposta através do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika.

Na ocasião, gestores, servidores e estudantes do curso de Enfermagem do campus realizaram uma caminhada no entorno com panfletagem nas residências e estabelecimentos comerciais esclarecendo a importância da conscientização e da prevenção no combate ao mosquito. "Essa mobilização da comunidade escolar para ações de eliminação aos focos do mosquito tem sido importante no sentido de fortalecer essa corrente que se formou em todo o país", disse a diretora geral do campus, Christiane Rodrigues.

Também como parte da programação, o grupo visitou o Acolhimento Aconchego, um lar que abriga cerca de 50 crianças de zero a 17 anos. "Fizemos uma palestra para as crianças e funcionários do orfanato, seguido de uma inspeção no local em busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti", contou o diretor de ensino do campus Guarus, Romulo Viana.

No dia  04 de março, novas ações serão realizadas em toda a rede de Educação do país. Acompanhe aqui no Portal do IFFluminense as ações e acompanhe nos perfis nas redes sociais as campanhas #IFFcontraomosquito e #eumeimporto.

registrado em: ,