CAMPUS CAMPOS GUARUS

Equipe

Conheça a equipe da Assistência Estudantil do campus Guarus
 A Coordenação de Atendimento ao Educando (CAE) do campus Campos Guarus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense é um espaço onde alunos e pais recebem atendimentos necessários à resolução de problemas existentes no âmbito escolar, de ordem pedagógica e psicossocial. O CAE também é responsável pelo acompanhamento dos alunos bolsistas de Iniciação Profissional do campus, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 
 O encaminhamento dos alunos é feito pelos coordenadores dos cursos, dos professores e também por iniciativa do próprio aluno, e tem como finalidade a melhora do desempenho acadêmico e incentivar sua permanência escolar.
 O atendimento pela equipe do CAE consta de organização e orientação de grupos de estudo;  prevenção e intervenção nas dificuldades de aprendizagem e encaminhamento para atendimento especializado.
 A equipe da Coordenação de Atendimento ao Educando do campus Campos Guarus conta com Psicólogo, Assistente Social, Pedagogo, Nutricionista e um Tradutor e Intérprete de LIBRAS.