CAMPUS MACAÉ

Notícias

Aula inaugural marca primeira turma da pós-graduação lato sensu no Campus Macaé

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 17/02/2025 12h31, última modificação 17/02/2025 12h31
Iniciada primeira turma do curso de Ensino da Educação Física Escolar, dos Esportes e do Lazer do IFF Macaé.
primeira turma pos ed fisica.png

  No último sábado, 15 de fevereiro, o Campus Macaé realizou a aula inaugural da primeira turma de pós-graduação lato sensu do campus. O evento contou com a presença dos  professores do curso, da diretora geral do Campus Macaé, Áurea Sugai, do diretor de ensino, José Knust e do professor Marcos Cruz representando a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão do IFFluminense. 

  Na mesa de abertura, o professor Knust falou sobre o papel do IFF na formação de professores e no impacto positivo que o curso terá sobre as redes de ensino no território de abrangência da instituição. “Este curso é uma ferramenta para promover a missão do Instituto Federal Fluminense”, destacou. A professora Áurea falou sobre a parceria com os outros campi, com outros Institutos e com as prefeituras que disponibilizaram profissionais para atuar na docência do curso. O professor Marcos parabenizou os aprovados e a equipe que planejou e organizou o curso, frisando a importância da abertura de cursos de especialização como o de Educação Física Escolar, que é o primeiro presencial no campus, como também o curso de especialização de Docência na Educação Profissional e Tecnológica na modalidade à distância já em andamento em parceria com a Universidade Aberta do Brasil.

  Os estudantes do novo curso puderam conhecer o quadro docente do curso, que deram uma visão geral sobre suas disciplinas, e os espaços do Campus Macaé. Para saber mais sobre o curso, visite o Portal do IFF.

 

registrado em: , ,