CAMPUS MACAÉ

Aniversário

Campus Macaé completa 28 anos de funcionamento

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 30/08/2021 09h10, última modificação 02/09/2021 11h41
Ainda em funcionamento remoto, calendário 2021 tem início no dia de aniversário das primeiras aulas no campus.
post noticia aniversario.jpg

Inaugurado em 1993, o Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense iniciou suas atividades no dia 30 de agosto. Este ano, a mesma data marca o início das aulas do ano letivo de 2021 para as turmas de Ensino Médio, Subsequente, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Graduação.

O Campus atualmente é composto de mais de 1.300 estudantes e cerca de 170 servidores ativos permanentes. Conta com os cursos de Automação Industrial (Médio e Subsequente), Eletromecânica (Médio e Subsequente), Eletrônica (Médio e Subsequente), Meio Ambiente (Médio e Subsequente), Segurança do Trabalho (Subsequente), Logística (Educação de Jovens e Adultos - EJA), Graduação em Engenharia de Controle e Automação, Graduação em Engenharia Elétrica, Licenciatura em História, Mestrado em Engenharia Ambiental e Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica.

O Campus Macaé teve que se adequar às novas normas sanitárias decorrentes da pandemia da Covid-19, preparando-se para o retorno presencial que será definido pelo Conselho Superior do IFFluminense. Além das adequações do espaço, está em andamento a construção da nova biblioteca do campus e a preparação do refeitório dos estudantes para funcionamento.