CAMPUS MACAÉ

Bolsa

Campus Macaé lança edital para Assistência Estudantil

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 27/04/2022 15h00, última modificação 27/04/2022 15h00
Equipe da Diretoria de Políticas Estudantis fará reuniões explicativas nos dias 4, 5 e 6 de maio.
Assistência estudantil Macaé 2022

- Foto: Arte: Alberto de Souza

O Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense lançou o Edital de Assistência Estudantil para  benefícios nas modalidades de Bolsa Permanência, Bolsa Educação para Necessidades Educacionais Específicas (ENEE), Auxílio-Transporte e Auxílio-Moradia. O período de inscrição é 10 a 25 de maio pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para cada modalidade, um novo requerimento deve ser aberto.  O acesso ao Suap é feito pelo número de matrícula e senha IDIFF. Veja aqui as orientações para gerar a senha.

A fim de esclarecer as dúvidas dos possíveis interessados, a equipe da Diretoria de Políticas Estudantis realizará 3 reuniões das quais podem participar o estudante ou seu responsável. A primeira acontecerá online, por meio da plataforma Google Meet. As seguintes serão presenciais no miniauditório do campus. Todas as reuniões terão o mesmo conteúdo para que os indivíduos possam escolher dentre as datas disponíveis o melhor horário para participar.

Dia e horaLocal
04/05/2022 às 9h  https://meet.google.com/gii-pqtq-kzw
05/05/2022 às 18h30min Miniauditório I - Campus Macaé
06/05/2022 às 15h Miniauditório I - Campus Macaé

Podem concorrer às bolsas estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais, Técnicos Integrados Ensino Médio Regular e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, Cursos Técnicos Subsequentes, bem como cursos de graduação do Campus Macaé. É importante estar atento à documentação exigida no edital para cada tipo de bolsa. A seleção será totalmente online e levará em conta critérios socioeconômicos dos candidatos.

Os valores das bolsas são os seguintes: permanência e ENEE R$400,00; auxílio transporte R$ 250,00 estudantes de graduação ou R$ 110,00 complementar ao RioCard Intermunicipal); moradia R$300,00. Acesse aqui o edital e acompanhe todas as publicações referentes ao processo no Portal de Seleções.