CAMPUS MACAÉ

Debate abordará doenças transmitidas por mosquitos

por Juliana Marinho publicado 16/08/2017 14h01, última modificação 16/08/2017 14h07
O projeto Temas em debate, organizado por equipe de professores do Campus Macaé, terá como pauta neste sábado letivo o assunto "Doenças transmitidas por mosquito".
Temas em Debate

Neste sábado, dia 19 de agosto, o projeto Temas em Debate, do Campus Macaé, trará para discussão o assunto "Doenças transmitidas por mosquito", visto que doenças como Dengue, Zika, Chikungunya, entre outras, estão presentes no cotidiano da população brasileira.

Para aprofundar o conhecimento sobre a temática, o projeto contará com a presença de pesquisadores do Nupem/UFRJ (Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental) e também da equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Macaé: “Conhecendo o Aedes aegypti para um combate mais eficiente”, José Roberto da Silva; “Defesa do hospedeiro às infecções virais”, Celso Luis Ribeiro Belmiro; “Doenças transmitidas por mosquitos”, Gilberto Rosindo; “Epidemiologia das arboviroses e a atuação da vigilância epidemiológica de Macaé”, Keity Jaqueline Chagas Vilela Nocchi.

O objetivo da iniciativa é promover debates interdisciplinares sobre temas atuais e de relevância para a formação acadêmica e cidadã dos estudantes. A periodicidade será de um debate a cada bimestre, em sábados letivos, de acordo com o calendário acadêmico de 2017, com a participação das turmas dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio Integrado.

registrado em: ,