CAMPUS MACAÉ

Pesquisa e Extensão

Inscrições para evento Integrando Saberes Online encerram neste sábado

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 14/08/2020 11h36, última modificação 14/08/2020 11h36
Colaboradores: Áurea Sugai
Evento contará com a participação de egressos do IFFluminense.
Integrando experiências online

Ex-alunos farão relatos de experiências exitosas.

A Diretoria de Pesquisa, Inovação e Extensão do Campus Macaé promove, na próxima semana, o evento online para apresentar ao público interessado as produções dos projetos de pesquisa, extensão, arte, cultura e esportes que encontram-se em andamento no Campus. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto, pela página do evento.

Na abertura, a sessão Integrando Saberes, que terá início às 13h do dia 19, contará com a participação dos ex-alunos: Carlos Henrique Coutinho, Lucas Dias, Lucas Mata e Rebeca Fontoura. Carlos Henrique e Lucas Dias, ambos engenheiros de Controle e Automação formados no Campus Macaé, foram premiados na Reditec 2018 com o projeto “Dispositivo Reconfigurável Para Visualização 3D De Superfícies Tridimensionais”, o que possibilitou a exposição do projeto em Brasília e na Austrália. Lucas Mata, formado técnico em Eletromecânica pelo Campus Macaé e hoje mestrando em Engenharia Elétrica na USP, foi um dos representantes brasileiros na Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), onde recebeu uma menção honrosa. Já Rebeca Fontoura, técnica em Informática pelo Campus Bom Jesus e ex-bolsista Jovens Talentos da Faperj, foi admitida em Harvard em 2020 e contará como sua passagem pelo IFF auxiliou nessa conquista.

A apresentação de projetos está dividida em salas temáticas, que acontecerão por meio da plataforma Google Meet. Os links para cada uma delas estarão disponíveis na página do evento.