Notícias
Especialização
Pós-Graduação em Educação Física Escolar completa primeiro semestre
Primeira turma comemorou o final do semestre em confraternização com direito a bolo personalizado.
O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Física Escolar, dos Esportes e do Lazer, ofertado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Macaé, concluiu seu primeiro semestre de atividades. A turma realizou uma confraternização no campus para marcar o encerramento do período.
No último sábado, dia 30 de agosto, no Campus Macaé, sob a orientação das professoras Cláudia Aleixo e Lilliany Cordeiro, responsáveis pela Unidade Curricular Metodologia de Pesquisa, os estudantes da primeira turma de Pós-graduação em Educação Física Escolar, dos Esportes e do Lazer, realizaram uma prévia dos seus respectivos TCCs.
A especialização é realizada aos sábados, das 8h às 17h, e é oferecida de forma gratuita. O curso possui enfoque teórico-metodológico e é voltado para profissionais com formação em Educação Física ou áreas correlatas. O corpo docente é composto por professores com titulação de mestrado e doutorado.
A estrutura curricular inclui disciplinas como Metodologia da Pesquisa Científica, Políticas Públicas em Educação Física, Estudos do Lazer, Promoção da Saúde em espaços escolares e não escolares, entre outras. O curso também promove atividades de pesquisa e extensão, com a criação do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física, Esportes e Lazer (GEPEFEL). Acesse aqui a página do curso.
E-mail da coordenação do curso: pgmefeel.macae@iff.edu.br.