CAMPUS MACAÉ

Controle automático do uso de reservatório de suco em refeitório, usando RFID e Arduino.

Este projeto tem visa implementar o controle da saída de um reservatório de suco automatizado, acionado por Arduino e controlado via RFID. O reservatório será instalado no refeitório do Instituto Federal Fluminense Campus Macaé, com o intuito de monitorar e controlar o consumo de suco pelos estudantes, garantindo que todos possam desfrutar da bebida sem que ela acabe. Isso irá auxiliar os profissionais do setor de nutrição, permitindo que eles se dediquem a outras tarefas, sem mais se preocuparem com esse controle. Além disso, o uso deste sistema automático possibilitará o monitoramento das bebidas, registrando informações como o dia e o tipo de suco mais consumido, e emitindo alertas quando o suco estiver acabando, para que seja feita a reposição adequada.