CAMPUS MACAÉ

Indústria de reciclagem de papel: coleta e destinação dos resíduos produzidos no Instituto Federal Fluminense – campus Macaé

• Coordenadora: Rita de Cassia Nonato Melo

As indústrias de reciclagem de materiais possuem importante papel na manutenção do equilíbrio ambiental. No caso específico do papel, resíduo produzido abundantemente no ambiente escolar, há fatores específicos observados pela indústria que permitem ou não sua reciclagem. Com o início do processo de separação e destinação para reciclagem do resíduo de papel produzido no Instituto Federal Fluminense, campus Macaé, verificou-se a necessidade de melhor compreensão da cadeia produtiva do papel. Desta forma, este projeto visa compreender o processo de valorização, manejo e destinação do resíduo de papel produzido na instituição após sua coleta, analisando aspectos de localização das indústrias de reciclagem que atendem aos resíduos produzidos em Macaé e região.

registrado em: Pesquisa, Campus Macaé