USOS NÃO PERMITIDOS

Nossa marca é um patrimônio de valor intangível porém claramente perceptível pelo nosso público. Estampar a marca do IFF em um prédio, um veículo ou até mesmo em um uniforme usado por nossos alunos é revesti-los desse valor.
Ao utilizar nossa marca em materiais impressos ou digitais, é preciso observar as determinações do Manual de Uso da Marca dos Institutos Federais, principalmente no que diz a página 17 - “Usos incorretos”:
A marca do Instituto Federal Fluminense é composta de símbolo e elemento textual, sendo um padrão utilizado por todos os institutos federais do país. Esta marca faz parte de um sistema de identidade visual que é um conjunto de regras determinadas para que seja sempre representada em sua forma correta.
Ao utilizar nossa marca em materiais impressos ou digitais, é preciso observar as determinações do Manual de Uso da Marca dos Institutos Federais, que veda qualquer tipo de alteração na estrutura da marca, suas cores e seus padrões tipográficos.

Não rotacionar

exemplo de rotação.png

Não distorcer

exemplo de distorção.png