Representante do campus Macaé recepcionará a tocha olímpica
O campus Macaé do Instituto Federal Fluminense foi uma das escolas públicas selecionadas para participar do revezamento da tocha olímpica. Segundo carta do Ministério da Educação, a escolha foi feita “em razão do esforço de melhoria da qualidade da educação, comprovada pelos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”.
Para escolher o aluno que representaria a instituição, foi realizado um concurso de redação com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”. A aluna Caroline Nunes, do terceiro ano do curso de Eletrônica integrado ao Ensino Médio, foi a vencedora com a redação intitulada “Olimpíadas: uma via de despertamento no Brasil”. Ela será a anfitriã da chama olímpica em Macaé e a passará para o primeiro condutor. O evento acontecerá no dia 31 de julho. O itinerário ainda não foi definido pela organização.
“É uma honra, para mim, representar o Instituto Federal Fluminense nesse momento”, disse Caroline. Ela também ganhou medalha de prata na última Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, além de participar do projeto de extensão “Em cada canto, um conto” e ser representante discente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Para o diretor do campus Macaé, Marcos Cruz, a participação da aluna no evento é motivo de satisfação. “É um evento que acontece pela primeira vez no Brasil, e estamos participando dele. Isso ressalta o papel do IFFluminense, que, desde a época da Escola Técnica, constrói uma tradição na área esportiva”, afirmou Marcos.
(Aluna Caroline Nunes, durante entrevista em rádio local sobre sua participação no revezamento da tocha olímpica. Foto: Juliana Marinho)
Comunicação Social do campus Macaé