CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Técnico Concomitante em Mecânica

 Topo Curso de Mecânica

 A cidade de Cordeiro, situada na região centro-norte do Estado do Rio de Janeiro possui 115km² de extensão territorial, uma população de 20.500 habitantes – fonte IBGE censo 2010 (29.000 habitantes – estimativa municipal), sendo 98% na área urbana, com densidade demográfica de 166 habitantes/km².

 A economia do município é baseada nas indústrias têxtil e metal/mecânica, responsáveis por gerar aproximadamente 2.500 empregos diretos. Por isso, torna-se importante a capacitação das pessoas, pois, com o número de empresas existentes, profissionais bem qualificados vão proporcionar, cada vez mais, o desenvolvimento econômico regional.

 Nesse contexto, é fundamental que a Unidade de Formação Profissional de Cordeiro, vinculada ao campus Santo Antônio de Pádua, consolide cursos que atendam à demanda de mão de obra técnica qualificada para a região na qual está inserido. Sendo assim, o Curso Técnico Concomitante em Mecânica surge com o anseio de contribuir com toda o potencial metal-mecânico da região de Cordeiro. 

 Requisito: Estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio