CAMPUS
SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
- Info
Pregão Eletrônico nº 90019
(Processo Administrativo n°23317.001684.2024-84)
-
CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO
-
Aquisição de parcelada e futura de alfinete para mapa e outros para atender às demandas dos campi Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci e Itaperuna do Instituto Federal Fluminense, nos termos da tabela abaixo, conforme condições e exigências estabelecidas neste instrumento.
ITEM |
ESPECIFICAÇÃO |
CATMAT |
UNID DE MEDIDA |
QUANT |
PREÇO MÉDIO UNIT |
VALOR TOTAL |
1 |
ALFINETE PARA MAPA, em metal niquelado, com cabeça plástica em cores sortidas e comprimento total aproximado 18mm. Blister lacrado com 50 unidades. |
607788 |
Blister com 50 unid |
124 |
R$ 8,83 |
R$ 1.094,92 |
2 |
ALMOFADA CARIMBO AZUL, nº3, tinta azul, tecido de boa absorção, entintada, pronta para uso em vários tipos de carimbos, com tampa plástica ou metálica, tamanho aproximado 12cm x 9cm. Unidade. |
486056 |
UNID |
13 |
R$ 17,65 |
R$ 229,45 |
3 |
ALMOFADA CARIMBO PRETA, nº3, tinta preta, tecido de boa absorção, entintada, pronta para uso em vários tipos de carimbos, com tampa plástica ou metálica, tamanho aproximado 12cm x 9cm. Unidade. |
486056 |
UNID |
20 |
R$ 17,65 |
R$ 353,00 |
4 |
APAGADOR QUADRO BRANCO, com base de plástico reforçado, feltro substituível, macio e resistente, estojo com capacidade para dois marcadores. Compatível com os itens 087, 088 e 089 deste edital. Unidade. |
427366 |
UNID |
553 |
R$ 12,38 |
R$ 6.846,14 |
5 |
APLICADOR MANUAL DE FITA, corpo em plástico ABS, serrilha em metal para fita adesiva 50mm x 50m. Unidade |
462273 |
UNID |
28 |
R$ 41,35 |
R$ 1.157,80 |
6 |
APOIO ERGONÔMICO PARA OS PÉS, em conformidade com a NR 17, com base em ABS, estrutura em aço, com ajuste de inclinação e sapatas anti-deslizante, tamanho aproximado 400x300mm. Unidade |
614610 |
UNID |
111 |
R$ 95,56 |
R$ 10.607,16 |
7 |
APONTADOR para lápis com reservatório retangular de 4cm, corpo em plástico resistente, cantos arredondados e lâmina em aço inoxidável. Unidade. |
468205 |
UNID |
547 |
R$ 1,51 |
R$ 825,97 |
8 |
BARBANTE, Rolo de barbante de algodão com 8 fios trançados, 100% algodão, cada rolo deve possuir no mínimo 250g e ser lacrado individualmente. Unidade |
306725 |
UNID |
248 |
R$ 16,58 |
R$ 4.111,84 |
9 |
BATERIA 9V alcalina de alta performance, não recarregável, blister lacrado com 1 unidade. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
322757 |
UNID |
389 |
R$ 19,87 |
R$ 7.729,43 |
10 |
BLOCO ANOTAÇÕES, com 100 folhas adesivas, removíveis, tamanho aproximado 76mm x 102mm, na cor amarela, embalagem lacrada. Unidade. |
447926 |
UNID |
322 |
R$ 4,84 |
R$ 1.558,48 |
11 |
BLOCO DESENHO, folhas presas, tipo canson, tamanho A4, gramatura entre 180g e 200g, na cor branca com mínimo de 20 folhas. Unidade |
609350 |
UNID |
100 |
R$ 20,81 |
R$ 2.081,00 |
12 |
BORRACHA apagadora de escrita de lápis, em látex natural, cor branca, macia, tamanho aproximado 42mm x 21mm x 11mm, com capa protetora. Validade mínima de 12 meses. Unidade. |
483278 |
UNID |
839 |
R$ 3,03 |
R$ 2.542,17 |
13 |
CADERNO PEQUENO 1/4, com 96 folhas margeadas e pautadas, em papel offset com mínimo de 56g/m², de uma matéria, com capa e contracapa dura de papelão, que não ostente propaganda comercial de terceiros, revestido com papel couchê 115g/m² ou superior. Folhas internas fixadas a capa por meio de uma espiral em arame de aço. Tamanho aproximado 140mm x 202mm. Unidade. |
380622 |
UNID |
1135 |
R$ 11,08 |
R$ 12.575,80 |
14 |
CADERNO UNIVERSITÁRIO com 96 folhas margeadas e pautadas, em papel offset com mínimo de 56g/m², de uma matéria, com capa e contracapa dura de papelão, que não ostente propaganda comercial de terceiros, revestido com papel couchê 115g/m² ou superior. Folhas internas fixadas a capa por meio de uma espiral em plástico fabricado em PVC semi-rígido ou em arame de aço. Tamanho aproximado 200mm x 275mm. Unidade. |
483277 |
UNID |
546 |
R$ 13,33 |
R$ 7.278,18 |
15 |
CAIXA ARQUIVO MORTO AZUL, desmontável, confeccionada em plástico tipo poliondas CORRUGADO, cor azul, tamanho aproximado após montada 350mm x 250mm x 130mm. Unidade. |
462554 |
UNID |
357 |
R$ 6,37 |
R$ 2.274,09 |
16 |
CAIXA ARQUIVO MORTO VERDE, desmontável, confeccionada em plástico tipo poliondas CORRUGADO, cor verde, tamanho aproximado após montada 350mm x 250mm x 130mm. Unidade. |
462554 |
UNID |
277 |
R$ 6,37 |
R$ 1.764,49 |
17 |
CAIXA DE CORRESPONDÊNCIA com três bandejas articuladas, para uso na posição horizontal, produzida em acrílico resistente e durável na cor fumê ou cristal, com antiderrapante, tamanho aproximado 37cm x 26cm. Unidade. |
449376 |
UNID |
119 |
R$ 53,08 |
R$ 6.316,52 |
18 |
CANETA ESFEROGRÁFICA AZUL com ponta metálica fina não retrátil, na cor azul, esfera de tungstênio com diâmetro entre 0,7mm e 0,8mm, corpo transparente, hexagonal ou sextavado, composto por resina termoplástica, orifício para passagem de ar preferencialmente lateral, ponteira em material resistente e sem rosca, topeteira totalmente embutida no corpo e montada por pressão, tampa antiasfixiante com clipe para fixação em bolso. Tinta a base de corantes orgânicos e solventes, secagem rápida, atóxica, traço fino com escrita uniforme, macia, sem falhas ou borrões, comprimento mínimo de escrita não inferior 1900m certificado pelo fabricante. Corpo, ponteira, topeteira e tampa devem ser isentas de rebarbas ou arestas que causem desconforto durante o uso. Padrão bic cristal ou superior. Validade mínima de 12 meses. Unidade. |
462546 |
UNID |
3665 |
R$ 1,39 |
R$ 5.094,35 |
19 |
CANETA ESFEROGRÁFICA VERMELHA com ponta metálica fina não retrátil, na cor vermelha, esfera de tungstênio com diâmetro entre 0,7mm e 0,8mm, corpo transparente e hexagonal ou sextavado composto por resina termoplástica, orifício para passagem de ar preferencialmente lateral, ponteira em material resistente e sem rosca, topeteira totalmente embutida no corpo e montada por pressão, tampa antiasfixiante com clipe para fixação em bolso. Tinta a base de corantes orgânicos e solventes, secagem rápida, atóxica, traço fino com escrita uniforme, macia, sem falhas ou borrões, comprimento mínimo de escrita não inferior 1900m certificado pelo fabricante. Corpo, ponteira, topeteira e tampa devem ser isentas de rebarbas ou arestas que causem desconforto durante o uso. Padrão bic cristal ou superior. Validade mínima de 12 meses. Unidade. |
462546 |
UNID |
1589 |
R$ 1,42 |
R$ 2.256,38 |
20 |
CANETA MARCA TEXTO AMARELO, Marcador de texto tipo hidrográfico com tinta fluorescente translúcida a base dágua na cor amarela, atóxica, não recarregável, ponta em poliéster chanfrada com até 4mm para escrita em papel, corpo cilíndrico liso com no máximo 10 mm de diâmetro, tampa com clipe para fixação em bolso. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
486374 |
UNID |
348 |
R$ 2,27 |
R$ 789,96 |
21 |
CANETA MARCA TEXTO VERDE, Marcador de texto tipo hidrográfico com tinta fluorescente translúcida a base dágua na cor verde, atóxica, não recarregável, ponta em poliéster chanfrada com até 4mm para escrita em papel, corpo cilíndrico liso com no máximo 10 mm de diâmetro, tampa com clipe para fixação em bolso. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
486374 |
UNID |
294 |
R$ 2,91 |
R$ 855,54 |
22 |
CONJUNTO 05 CANETAS NANQUIM. CONJUNTO com no mínimo 05 CANETAS NANQUIM tinta na cor preta resistente a água e luz, ponta de poliéster com ponteira de metal com medidas variadas, no limite máximo de 1mm. Validade mínima de 12 meses. |
485611 |
UNID |
38 |
R$ 65,67 |
R$ 2.495,46 |
23 |
CAPA ENCADERNAÇÃO CRISTAL em laminado de polipropileno transparente, uma face lisa e a outra texturizada, espessura aproximada de 0,30mm e formato A4 (210mm x 297mm). Pacote lacrado com 100 unidades. |
464924 |
PCT com 100 Unid |
17 |
R$ 39,17 |
R$ 665,89 |
24 |
CAPA ENCADERNAÇÃO PRETA em laminado de polipropileno na cor preta, uma face lisa e a outra texturizada, espessura aproximada de 0,30mm e formato A4 (210mm x 297mm). Pacote lacrado com 100 unidades. |
447948 |
PCT com 100 Unid |
13 |
R$ 38,70 |
R$ 503,10 |
25 |
CARIMBO NUMERADOR AUTOMÁTICO com armação, engrenagens e peças internas em metal resistente, acabamento cromado, 6 dígitos com altura aproximada de 5mm cada, opção de uso com 2, 3, 4, 5 ou 6 dígitos, opção de ajuste para 0, 1, 2, 3, 4, 6 ou 12 repetições, auto entintamento, manopla plástica anatômica e resistente na cor preta. Acompanha: 1 ponteira plástica para mudança dos números, 1 tubo de tinta a óleo na cor preta, 2 almofadas para o numerador. Unidade |
418816 |
UNID |
5 |
R$ 245,95 |
R$ 1.229,75 |
26 |
CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO, material PVC, branco, sem impressão, padrão CR 80, nas medições 85 mm x 54 mm x 0,76 mm, para confecção de crachás e carteirinhas, compatível com todas as marcas de impressoras de termo impressão para PVC. PCTE COM 100 UNIDADES. |
613463 |
PCT com 100 Unid |
163 |
R$ 64,50 |
R$ 10.513,50 |
27 |
CARTOLINA BRANCA, Folha de papel em celulose vegetal, tipo Cartolina, tamanho aproximado 50cm x 66cm e gramatura de 150 a 160 g/m2, cor branca lisa em ambos os lados, embalagem lacrada com 100 unidades. |
412252 |
PCT com 100 Unid |
67 |
R$ 90,15 |
R$ 6.040,05 |
28 |
CARTOLINA COLORIDA - Gramatura 150g, 50cm x 66cm, Cores mistas (PACOTE 10 FOLHAS) |
378980 |
PCT com 10 Unid |
122 |
R$ 12,35 |
R$ 1.506,70 |
29 |
CHAVEIRO organizador e identificador de chaves, produzido em polipropileno resistente, translúcido, tamanho aproximado de 58mm x 26mm x 5mm, cores diversas, compartimento para etiqueta e etiqueta de identificação. PACOTE COM 100 UNID |
396097 |
PCT com 100 Unid |
118 |
R$ 56,72 |
R$ 6.692,96 |
30 |
CLAVICULÁRIO em aço, com pintura eletrostática de alta durabilidade e resistente a oxidação, capacidade aproximada para 100 chaves (90 a 110), porta com fechadura tipo yale e duas chaves inclusas, tamanho máximo 50cm x 60cm x 10cm, parte traseira com furação para prender em parede. Unidade. |
315040 |
UNID |
20 |
R$ 410,26 |
R$ 8.205,20 |
31 |
CLIPE TRANÇADO Nº 1 em aço GALVANIZADO, tamanho aproximado 45mm x 65mm, caixa com 12 unidades. |
401194 |
CX com 12 UNID |
53 |
R$ 4,74 |
R$ 251,22 |
32 |
CLIPE TRANÇADO Nº 2 em aço GALVANIZADO, tamanho aproximado 30mm x 40mm, caixa com 50 unidades. |
411607 |
CX com 50 UNID |
43 |
R$ 11,37 |
R$ 488,91 |
33 |
CLIPS 3/0 em arame de aço NIQUELADO, formato paralelo, caixa com 100 unidades. |
432335 |
CX com 100 UNID |
74 |
R$ 2,77 |
R$ 204,98 |
34 |
CLIPS 6/0 em arame de aço NIQUELADO, formato paralelo, caixa com 50 unidades. |
483432 |
CX com 50 UNID |
25 |
R$ 5,97 |
R$ 149,25 |
35 |
CLIPS 8/0 em arame de aço GALVANIZADO ou niquelado, formato paralelo, caixa com 25 unidades. |
458597 |
CX com 25 UNID |
43 |
R$ 4,61 |
R$ 198,23 |
36 |
COLA BRANCA 1KG, cola líquida composta de poliacetato de vinila, a base dágua, lavável, atóxica, aplicação papel, madeira, couro e tecido, secagem rápida, conteúdo 1000 gramas. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
339516 |
UNID |
50 |
R$ 15,80 |
R$ 790,00 |
37 |
COLA BRANCA 90G, Cola líquida composta de poliacetato de vinila, a base dágua, lavável, atóxica, aplicação papel, madeira, couro e tecido, secagem rápida, conteúdo aproximado 90g. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
478199 |
UNID |
243 |
R$ 5,30 |
R$ 1.287,90 |
38 |
COLA BASTÃO, sólida, cilindrica, com levantamento por botão giratório, sem solvente, não tóxica, não inflamável, lavável, produto a base de polímeros e glicerina, com tampa hermética, conteúdo aproximado 10 gramas. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
394788 |
UNID |
233 |
R$ 1,46 |
R$ 340,18 |
39 |
COLA DE ISOPOR, Composta polivinil acetato e pva, uso em papel, vidro e isopor, conteúdo aproximado 90g. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
335529 |
UNID |
201 |
R$ 9,56 |
R$ 1.921,56 |
40 |
COLA DE SILICONE em Bastão 11mm X 300mm, para pistola de cola quente, pacote com 1kg. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
439982 |
UNID |
98 |
R$ 62,48 |
R$ 6.123,04 |
41 |
DESUMIDIFICADOR DE PAPEL, produzido em material resistente, capacidade mínima de 600 folhas no formato A4 com 75g, bivolt (100 ~ 240 V). unidade. |
391863 |
UNID |
11 |
R$ 311,05 |
R$ 3.421,55 |
42 |
DISPENSADOR DE FITA, Suporte de fita adesiva em poliestireno resistente na cor preta, para fitas 12mm x 30m, com roldana, base antiderrapante, lâmina de corte em aço inox picotada para facilitar o corte da fita e recuada para proteção do usuário, peso aproximado 400g. Compatível com o item 62 deste edital. Unidade. |
379422 |
UNID |
47 |
R$ 25,43 |
R$ 1.195,21 |
43 |
ELÁSTICO EM LÁTEX Nº 18, produzido com borracha natural, macio e resistente, capacidade de alongamento aproximado de 4 vezes seu tamanho original, embalagem lacrada com 25g. |
602172 |
PCT com 25G |
27 |
R$ 1,91 |
R$ 51,57 |
44 |
ENVELOPE A3, tipo saco, na cor branca, tamanho aproximado 370mm x 470mm, gramatura mínima 90 g/m². Fornecimento em pacotes com 100 unidades |
467588 |
PCT com 100 Unid |
9 |
R$ 119,25 |
R$ 1.073,25 |
45 |
ENVELOPE A4, tipo saco, na cor branca, tamanho aproximado 162mm x 229 mm, gramatura mínima 90 g/m². Fornecimento em pacotes com 100 unidades |
459297 |
PCT com 100 Unid |
38 |
R$ 41,37 |
R$ 1.572,06 |
46 |
ENVELOPE A5, tipo saco,na cor branca, tamanho aproximado 176mm x 250mm, gramatura mínima 90 g/m². Fornecimento em pacotes com 100 unidades |
473704 |
PCT com 100 Unid |
12 |
R$ 41,90 |
R$ 502,80 |
47 |
ENVELOPE OFICIO, tipo saco, na cor branca, tamanho aproximado 240mm x 340mm, gramatura mínima 90 g/m². Fornecimento em pacotes com 100 unidades |
472837 |
PCT com 100 Unid |
15 |
R$ 74,55 |
R$ 1.118,25 |
48 |
ENVELOPE DE SEGURANÇA em plástico, tamanho aproximado 400mm X 500mm, fabricado em três camadas de polietileno coextrusado para maior resistência, com fechamento adesivo "hot-melt" de alta aderência ou, opcionalmente, adesivo de alta segurança, filme plástico opaco branco com alto nível de resistência ao rasgo e à punctura. UNIDADE. Fornecimento em pacotes com 100 unidades |
361011 |
PCT com 100 Unid |
12 |
R$ 71,60 |
R$ 859,20 |
49 |
ESPIRAL 07MM para encadernação, em pvc semi-rígido na cor preta, com 7mm de diâmetro para encadernação, capacidade aproximada 25 folhas, comprimento 33cm. entrega em pacotes lacrados de 10 a 100 unidades. Fornecimento em pacotes com 100 unidades |
445515 |
PCT com 100 Unid |
7 |
R$ 18,77 |
R$ 131,39 |
50 |
ESPIRAL 12MM para encadernação, em pvc semi-rígido na cor preta, com 12mm de diâmetro para encadernação, capacidade aproximada 70 folhas, comprimento 33cm. entrega em pacotes lacrados de 10 a 100 unidades. Fornecimento em pacotes com 100 unidades |
452049 |
PCT com 100 Unid |
10 |
R$ 24,82 |
R$ 248,20 |
51 |
ESPIRAL 25MM para encadernação, em pvc semi-rígido na cor preta, com 25mm de diâmetro para encadernação, capacidade aproximada 180 folhas, comprimento 33cm. Fornecimento em pacotes com 48 unidades |
326531 |
PCT com 48 Unid |
9 |
R$ 40,70 |
R$ 366,30 |
52 |
ESTILETE 09MM em termoplástico anatômico, podendo ser emborrachado, cores sortidas, sistema de trava, lâmina em aço carbono com 9mm de largura, guia metálica, embalagem individual. |
471415 |
UNID |
45 |
R$ 10,13 |
R$ 455,85 |
53 |
ESTILETE 18MM em termoplástico anatômico, podendo ser emborrachado, cores sortidas, sistema de trava, lâmina em aço carbono com 18mm de largura, guia metálica, embalagem individual. |
485372 |
UNID |
132 |
R$ 11,01 |
R$ 1.453,32 |
54 |
ETIQUETA ADESIVA 16,93 X 44,45 na cor branca para impressão jato de tinta e laser, folha com 60 etiquetas medindo 16,93mm x 44,45mm.pacote com 10 folhas. |
389303 |
PCT com 10 Unid |
58 |
R$ 18,24 |
R$ 1.057,92 |
55 |
ETIQUETA ADESIVA 22 X 55 na cor branca para impressão jato de tinta e laser, folha com 18 etiquetas 22mm X 55mm, pacote com 12 folhas. |
203505 |
PCT com 12 Unid |
39 |
R$ 11,67 |
R$ 455,13 |
56 |
ETIQUETA ADESIVA 25,4 X 66,7 na cor branca para impressão jato de tinta e laser, folha com 30 etiquetas 25,4mm x 66,7mm. pacote com 25 folhas. |
356909 |
PCT com 25 Unid |
34 |
R$ 18,56 |
R$ 631,04 |
57 |
ETIQUETA ADESIVA 101,6X25,4 na cor branca para impressão jato de tinta e laser, folha com 20 etiquetas 101,6mm X 25,4mm. pacote com 100 folhas. |
374675 |
PCT com 100 Unid |
13 |
R$ 74,28 |
R$ 965,64 |
58 |
PAPEL ADESIVO BRANCO FOSCO A4 90G (pcte com 100 folhas) |
377676 |
PCT com 100 Unid |
11 |
R$ 45,19 |
R$ 497,09 |
59 |
PAPEL FOTOGRÁFICO ADESIVO BRANCO BRILHO A4 A PROVA D´ÁGUA 90G (pacote com 100 folhas) |
379051 |
PCT com 100 Unid |
10 |
R$ 86,18 |
R$ 861,80 |
60 |
EXTRATOR DE GRAMPOS em aço GALVANIZADO, tipo espátula, ponta chata e arredondada, angulação apropriada de forma a facilitar a extração de grampo, abas laterais dobradas formando curvatura apropriada para apoio dos dedos, resistente, perfeito acabamento nas bordas, tamanho aproximado 150mm x 20 mm. Unidade |
429829 |
UNID |
105 |
R$ 7,08 |
R$ 743,40 |
61 |
FITA ADESIVA CREPE, tipo monoface, largura 48 mm, comprimento 50 metros, cor bege ou branca ou verde. Unidade |
391988 |
UNID |
227 |
R$ 11,19 |
R$ 2.540,13 |
62 |
FITA ADESIVA DUPLA FACE TRANSPARENTE em polipropileno bi-orientado, adesivo a base d'água em ambos os lados, alta adesividade, cobertura de papel siliconizado antiaderente, embalagem individual lacrada, tamanho 18mm x 30m. Unidade |
463240 |
UNID |
209 |
R$ 9,53 |
R$ 1.991,77 |
63 |
FITA ADESIVA TRANSPARENTE 12MM X 30M, Fita adesiva em polipropileno transparente cristal, monoface, medindo 12mm x 30m, alta adesividade. Unidade. |
355296 |
UNID |
243 |
R$ 3,33 |
R$ 809,19 |
64 |
FITA ADESIVA TRANSPARENTE 50MM X 50M, Fita adesiva em polipropileno transparente cristal, monoface, tamanho 50mm x 50m, aceitável variação de até 2mm na largura, alta adesividade, resistente e discreto após aplicado. Unidade. |
445375 |
UNID |
207 |
R$ 6,55 |
R$ 1.355,85 |
65 |
FITA CORRETIVA para escrita em papel, tamanho compacto para estojo, corpo em poliacrilato translúcido na cor cristal ou fumê ou azul claro, resistente (o produto deve funcionar perfeitamente durante toda duração da fita corretiva), engrenagem de ajuste da tensão da fita, tampa de proteção, formato ergonômico, fita branca seca ou de secagem super rápida que possibilite escrita imediata após aplicação, uso em qualquer tipo de papel, não deixa marcas nem sombras em fotocópia, atóxica, excelente aderência e medindo no mínimo 4mm x 6m. Blister lacrado individual. Validade mínima de 12 meses.Unidade |
356695 |
UNID |
104 |
R$ 6,72 |
R$ 698,88 |
66 |
FLANELA LIMPEZA, Flanela para limpeza, tamanho 60cm x 40cm, não riscar, não soltar fiapos, acabamento em costura tipo overlock. Unidade. |
321559 |
UNID |
124 |
R$ 2,53 |
R$ 313,72 |
67 |
GARRAFA TÉRMICA 1 LITRO, corpo em plastico com bomba, capacidade 1 litro, para quente ou frio, tampa de rosca com fechamento hermético, dispositivo de bombeamento incorporado à tampa com acionamento por pressão, corpo em polipropileno de alta resistência na cor preta, ampola de vidro resistente a choque térmico, capacidade de conservação térmica mínima de 4 horas para quente e 8 horas para frio, alça escamoteável. Unidade. |
385400 |
UNID |
75 |
R$ 57,69 |
R$ 4.326,75 |
68 |
GARRAFA TÉRMICA 1,8 LITROS, corpo em plastico com bomba, capacidade entre 1,8 e 2,2 litros, para quente ou frio, tampa de rosca com fechamento hermético, dispositivo de bombeamento incorporado à tampa com acionamento por pressão, corpo em polipropileno de alta resistência na cor preta, ampola de vidro resistente a choque térmico, capacidade de conservação térmica mínima de 4 horas para quente, alça escamoteável. Unidade. |
385399 |
UNID |
21 |
R$ 73,87 |
R$ 1.551,27 |
69 |
GARRAFA TÉRMICA INOX 1 LITRO, corpo em aço inox com bomba, capacidade 1 litro, para quente ou frio, tampa de rosca com fechamento hermético, dispositivo de bombeamento incorporado à tampa com acionamento por pressão, corpo em polipropileno de alta resistência na cor preta, ampola de vidro resistente a choque térmico, capacidade de conservação térmica mínima de 4 horas para quente e 8 horas para frio, alça escamoteável. Unidade. |
455619 |
UNID |
35 |
R$ 111,54 |
R$ 3.903,90 |
70 |
GARRAFA TÉRMICA INOX 1,8 LITROS, corpo em aço inox com bomba, capacidade entre 1,8 e 2,2 litros, para quente ou frio, tampa de rosca com fechamento hermético, dispositivo de bombeamento incorporado à tampa com acionamento por pressão, corpo em polipropileno de alta resistência na cor preta, ampola de vidro resistente a choque térmico, capacidade de conservação térmica mínima de 4 horas para quente, alça escamoteável. Unidade. |
334033 |
UNID |
41 |
R$ 122,53 |
R$ 5.023,73 |
71 |
GRAFITE 0,7mm 2B para lapiseira, comprimento 60mm, resistência superior, escrita macia, estojo com tampa contendo 12 grafites. |
364327 |
UNID |
89 |
R$ 3,62 |
R$ 322,18 |
72 |
GRAFITE 0,9mm 2B para lapiseira, comprimento 60mm, resistência superior, escrita macia, estojo com tampa contendo 12 grafites. |
395551 |
UNID |
31 |
R$ 6,63 |
R$ 205,53 |
73 |
GRAMPEADOR DE MESA 240 FOLHAS, corpo e estrutura em metal, pintura epoxi, resistente, base antideslizante, capacidade para 240 folhas com gramatura 75g/m², uso com grampos 23/6-24, capacidade de carga de 1 pente completo, peso aproximado 1500g. Unidade. |
359942 |
UNID |
10 |
R$ 170,70 |
R$ 1.707,00 |
74 |
GRAMPEADOR DE MESA 30 FOLHAS, corpo e estrutura em metal, cor preta resistente, base antideslizante, capacidade 30 folhas com gramatura 75g/m², bigorna de aço com função grampo aberto e fechado, uso com grampo modelo 26/6. Unidade. |
414937 |
UNID |
71 |
R$ 36,05 |
R$ 2.559,55 |
75 |
GRAMPO 23/10 para grampeador de mesa em arame de aço galvanizado, tratamento contra oxidação, sem rebarbas, pontas afiadas, tamanho 23/10, capacidade até 70 folhas 75g/m², caixa com 5000 unidades. |
358207 |
CX com 5000 Unid |
16 |
R$ 23,52 |
R$ 376,32 |
76 |
GRAMPO 26/6 para grampeador de mesa em arame de aço galvanizado, tratamento contra oxidação, sem rebarbas, pontas afiadas, tamanho 26/6, capacidade até 30 folhas 75g/m², caixa com 5000 unidades. |
425226 |
CX com 5000 Unid |
43 |
R$ 7,34 |
R$ 315,62 |
77 |
GRAMPO PLÁSTICO, injetado em polietileno com capacidade para armazenar aproximadamente 300 folhas (ref. Sulfite 75g/m²), tamanho aproximado 195 x 7 x 58 mm , na cor branca ou preta. Pacote com 50 unidades. |
328305 |
PCT com 50 Unid |
11 |
R$ 10,79 |
R$ 118,69 |
78 |
LÁPIS 2B, corpo sextavado em madeira 100% reflorestada, sem borracha, na cor preta ou azul ou verde, fácil apontabilidade, carga de grafite 2B com 2mm, escrita macia e fácil de ser apagada, atoxico. Unidade |
425508 |
UNID |
1369 |
R$ 2,31 |
R$ 3.162,39 |
79 |
LÁPIS 6B, corpo sextavado em madeira 100% reflorestada, sem borracha, cor preta ou verde, fácil apontabilidade, carga de grafite 6B com 2mm, escrita macia e fácil de ser apagada, atoxico. Unidade |
394635 |
UNID |
224 |
R$ 6,05 |
R$ 1.355,20 |
80 |
LAPISEIRA 0,7mm, corpo em plástico resistente ou metal, cor azul ou preta, ponta, tampa e clip em metal, ponta fixa de 4mm, borracha acoplada, mecanismo preciso e suave para avanço do grafite acionado por pressão na tampa. Unidade |
406915 |
UNID |
76 |
R$ 5,30 |
R$ 402,80 |
81 |
LAPISEIRA 0,9mm, corpo em plástico resistente ou metal, tampa e clip em metal, ponta fixa de 4mm em metal, borracha acoplada, mecanismo preciso e suave para avanço do grafite acionado por pressão na tampa. Unidade |
252587 |
UNID |
39 |
R$ 5,59 |
R$ 218,01 |
82 |
LIVRO ATA com 100 folhas, capa dura na cor preta, páginas numeradas, pautadas e sem margem, costura reforçada, papel offset 75g/m², tamanho aproximado 210mm x 297mm, embalagem lacrada individual. |
483474 |
UNID |
73 |
R$ 18,40 |
R$ 1.343,20 |
83 |
LIVRO PROTOCOLO DE CORRESPONDÊNCIA com 100 folhas, capa dura na cor verde ou azul ou preta, tamanho aproximado 150 mm x 220 mm, embalagem lacrada individual. |
402513 |
UNID |
25 |
R$ 13,20 |
R$ 330,00 |
84 |
CESTO DE LIXO produzido em polipropileno, formato cilindrico, capacidade 15 litros, sem tampa, na cor preta, tamanho aproximado 30cm x 24cm. Unidade |
289118 |
UNID |
195 |
R$ 13,24 |
R$ 2.581,80 |
85 |
MARCADOR PERMANENTE AZUL, Marcador hidrográfico permanente na cor azul, uso em CD, plástico, acrílico, vidro e vinil. Ponta porosa em poliéster de até 3.0 mm, tinta à base de álcool. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
364608 |
UNID |
166 |
R$ 6,42 |
R$ 1.065,72 |
86 |
MARCADOR PERMANENTE PRETO, Marcador hidrográfico permanente na cor preta, uso em CD, plástico, acrílico, vidro e vinil. Ponta porosa em poliéster de até 3.0 mm, tinta à base de álcool. Unidade |
396418 |
UNID |
170 |
R$ 4,45 |
R$ 756,50 |
87 |
MARCADOR PERMANENTE VERMELHO, Marcador hidrográfico permanente na cor vermelha, uso em CD, plástico, acrílico, vidro e vinil. Ponta porosa em poliéster de até 3.0 mm, tinta à base de álcool. Unidade |
396419 |
UNID |
160 |
R$ 4,68 |
R$ 748,80 |
88 |
MARCADOR PARA QUADRO BRANCO COR AZUL, Marcador hidrográfico em plástico para quadro branco e magnético, cor azul, recarregável por troca de refil e ponta substituível, tinta atóxica de fácil remoção. Ponta indeformável de poliéster de aproximadamente 6.0 mm (5,4-6,6), com extremidade arredondada e macia, traço com aproximadamente 2,3 mm (1,9-2,7), linear, uniforme e sem falhas, UNIDADE |
408982 |
UNID |
791 |
R$ 18,18 |
R$ 14.380,38 |
89 |
MARCADOR PARA QUADRO BRANCO COR PRETA,Marcador hidrográfico em plástico para quadro branco e magnético, cor preta, recarregável por troca de refil e ponta substituível, tinta atóxica de fácil remoção. Ponta indeformável de poliéster de aproximadamente 6.0 mm (5,4-6,6), com extremidade arredondada e macia, traço com aproximadamente 2,3 mm (1,9-2,7), linear, uniforme e sem falhas, UNIDADE |
409980 |
UNID |
771 |
R$ 17,97 |
R$ 13.854,87 |
90 |
MARCADOR PARA QUADRO BRANCO COR VERMELHA, Marcador hidrográfico em plástico para quadro branco e magnético, cor vermelha, recarregável por troca de refil e ponta substituível, tinta atóxica de fácil remoção. Ponta indeformável de poliéster de aproximadamente 6.0 mm (5,4-6,6), com extremidade arredondada e macia, traço com aproximadamente 2,3 mm (1,9-2,7), linear, uniforme e sem falhas, UNIDADE |
408983 |
UNID |
671 |
R$ 19,62 |
R$ 13.165,02 |
91 |
ORGANIZADOR DE MESA, tipo porta lápis triplo, compacto, com porta lápis, porta lembrete e porta clips (com máximo de 8 repartições e mínimo de 3 repartições), produzido em acrílico, transparente cristal ou fumê, resistente e durável, perfeita estabilidade sobre a mesa, acabamento sem arestas e rebarbas. Acondicionado em caixa protetora individual. Unidade |
356715 |
UNID |
122 |
R$ 10,25 |
R$ 1.250,50 |
92 |
PAPEL ALMAÇO folha dupla, formato A4, tamanho 200 X 275mm, gramatura 56 g/m2, com pauta e margem, embalagem lacrada com 400 folhas duplas. |
467579 |
PCT 400 Folhas |
23 |
R$ 70,89 |
R$ 1.630,47 |
93 |
PAPEL BRAILLE A4 120g, papel sulfite branco, formato A4, tamanho 210mm x 297mm, gramatura 120g/m², uso em impressora braille, embalagem lacrada com 500 folhas. |
257143 |
PCT 500 Folhas |
409 |
R$ 110,44 |
R$ 45.169,96 |
94 |
PAPEL COUCHÊ 120G, papel formato A4, gramatura 120g/m², tamanho 210mm x 297mm, fosco, excelente resultado para impressão jato de tinta e laser, embalagem lacrada com 50 folhas. |
302448 |
PCT 50 Folhas |
52 |
R$ 27,28 |
R$ 1.418,56 |
95 |
PAPEL COUCHÊ 180G, papel formato A4, gramatura 180g/m², tamanho 210mm x 297mm, excelente resultado para impressão jato de tinta e laser, embalagem lacrada com 50 folhas. |
427948 |
PCT 50 Folhas |
54 |
R$ 31,07 |
R$ 1.677,78 |
96 |
PAPEL KRAFT EM BOBINA, pardo, liso, tipo embrulho, gramatura 80 g/m², tamanho 60cm x 150m. Embalagem individual. Unidade |
436489 |
UNID |
10 |
R$ 117,73 |
R$ 1.177,30 |
97 |
PAPEL A3, papel sulfite branco de elevada alvura, formato A3, tamanho 297mm x 420mm, gramatura 75g/m², uso profissional em reprografia, garantia de não atolamento de 99,99% em máquinas de alta velocidade, excelente resultado para impressão jato de tinta, laser e copiadoras. embalagem lacrada com 500 folhas. |
461863 |
PCT 500 Folhas |
19 |
R$ 63,42 |
R$ 1.204,98 |
98 |
PAPEL A4, Papel sulfite branco de elevada alvura, formato A4, tamanho 210mm x 297mm, gramatura 75g/m², uso profissional em reprografia, garantia de não atolamento de 99,99% em máquinas de alta velocidade, excelente resultado para impressão jato de tinta, laser e copiadoras, embalagem lacrada com 500 folhas. |
461828 |
PCT 500 Folhas |
2222 |
R$ 26,35 |
R$ 58.549,70 |
99 |
PASTA ARQUIVO 20MM – VERDE, Pasta em polipropileno, translúcida, atóxica, resistente, tamanho ofício, lombo de 2cm, aba e elástico, sem ilhós, tamanho aproximado 335mm x 250mm x 20mm, cor verde. Unidade. |
319109 |
UNID |
116 |
R$ 4,37 |
R$ 506,92 |
100 |
PASTA ARQUIVO 20MM – VERMELHA, Pasta em polipropileno, translúcida, atóxica, resistente, tamanho ofício, lombo de 2cm, aba e elástico, sem ilhós, tamanho aproximado 335mm x 250mm x 20mm, cor vermelha. Unidade. |
413719 |
UNID |
96 |
R$ 5,28 |
R$ 506,88 |
101 |
PASTA ARQUIVO 40MM – AMARELA, Pasta em polipropileno, translúcida, atóxica, resistente, tamanho ofício, lombo de 4cm, aba e elástico, sem ilhós, tamanho aproximado 335mm x 250mm x 40mm, cor amarela. Unidade. |
378535 |
UNID |
116 |
R$ 6,70 |
R$ 777,20 |
102 |
PASTA ARQUIVO 40MM – AZUL, Pasta em polipropileno, translúcida, atóxica, resistente, tamanho ofício, lombo de 4cm, aba e elástico, sem ilhós, tamanho aproximado 335mm x 250mm x 40mm, cor azul. Unidade. |
319158 |
UNID |
142 |
R$ 6,70 |
R$ 951,40 |
103 |
PASTA ARQUIVO COM ELÁSTICO – AZUL, Pasta em cartão duplex ou triplex, com revestimento plástico, tamanho ofício, com aba, elástico, tamanho aproximado 235mm x 335mm, cor azul. Unidade. |
411142 |
UNID |
122 |
R$ 3,32 |
R$ 405,04 |
104 |
PASTA ARQUIVO COM ELÁSTICO – VERDE, Pasta em cartão duplex ou triplex, com revestimento plástico, tamanho ofício, com aba, elástico, tamanho aproximado 235mm x 335mm, cor verde. Unidade. |
411143 |
UNID |
1122 |
R$ 3,32 |
R$ 3.725,04 |
105 |
PASTA ARQUIVO COM TRILHO 80MM – AMARELA, Pasta em cartão duplex ou triplex, com revestimento plástico, tamanho ofício, na cor amarela, com trilho plástico, tamanho aproximado 235mm x 335mm. Trilho tipo grampo de plástico injetado em polipropileno na cor branca ou na cor da pasta. Unidade. |
437815 |
UNID |
159 |
R$ 3,04 |
R$ 483,36 |
106 |
PASTA ARQUIVO COM TRILHO 80MM – VERMELHA, Pasta em cartão duplex ou triplex, com revestimento plástico, tamanho ofício, na cor vermelha, com trilho plástico, tamanho aproximado 235mm x 335mm. Trilho tipo grampo de plástico injetado em polipropileno na cor branca ou na cor da pasta. Unidade. |
437815 |
UNID |
89 |
R$ 3,04 |
R$ 270,56 |
107 |
PASTA CATÁLOGO com 100 folhas, sacos plásticos para papel oficio 2 (descontada a furação) com mínimo 0,10 micra de espessura, capa de papelão revestida com PVC preto, bolso frontal com visor transparente e cartão para identificação, sacos plásticos presos a capa por 4 colchetes metálicos ou 2 grampo de trilho de metal ou 4 parafusos metálicos, tamanho aproximado 255mm x 350mm. Unidade. |
402797 |
UNID |
76 |
R$ 30,47 |
R$ 2.315,72 |
108 |
PASTA REGISTRADORA LOMBO ESTREITO, tipo A-Z, tamanho ofício em cartão rígido, lombo estreito, resistente, com visor de etiqueta em PVC cristal e etiqueta dupla face na lombada, revestimento interno e externo em polipropileno, possui mecanismos de precisão e presilha de alta pressão com duas argolas centrais, ferragem niquelada, tamanho aproximado 285mm x 345mm x 53mm. Cor predominante Preta. Unidade. |
402797 |
UNID |
6 |
R$ 24,62 |
R$ 147,72 |
109 |
PASTA REGISTRADORA LOMBO LARGO, tipo A-Z, tamanho ofício em cartão rígido, lombo largo, resistente, com visor de etiqueta em PVC cristal e etiqueta dupla face na lombada, revestimento interno e externo em polipropileno, mecanismo de precisão e presilha de alta pressão com duas argolas centrais, ferragem niquelada, tamanho aproximado 285mm x 345mm x 83mm. Cor predominante Preta. Unidade. |
394566 |
UNID |
6 |
R$ 28,70 |
R$ 172,20 |
110 |
PASTA SUSPENSA em cartão kraft plastificado, para arquivamento de papéis soltos ou fixos, gramatura de 170g/m² a 200g/m², tamanho aproximado 361mm x 240 mm, acompanha visor em pvc, etiqueta offset 120 g/m², grampo de plástico injetado em polipropileno Branco e 2 hastes removíveis em plástico resistente com 405mm x 15mm. Visor e etiqueta com 6 posições de uso. UNIDADE |
486144 |
UNID |
480 |
R$ 3,44 |
R$ 1.651,20 |
111 |
PASTA SUSPENSA PLÁSTICA Transparente, tamanho aproximado 360mm x 240mm, com ponteiras de plástico, viseira e etiquetas de identificação, com grampo plástico. Unidade |
316604 |
UNID |
55 |
R$ 4,85 |
R$ 266,75 |
112 |
PERFURADOR DE PAPEL 100 FOLHAS, Perfurador de papel em ferro fundido, capacidade para 2 furos com distância de 80mm em 100 folhas ou mais de papel 75g/m², diâmetro do furo 5,5mm, distância de margem 8mm, trava de segurança, base coletora em plástico removível, base e cabo em ferro fundido, pinos perfuradores em aço trefilado, temperado e zincado, peso até 3,4kg, tamanho aproximado 115mm x 240mm x 260mm. Unidade. |
413723 |
UNID |
10 |
R$ 216,19 |
R$ 2.161,90 |
113 |
PERFURADOR DE PAPEL 30 FOLHAS, Perfurador de papel em aço tamanho médio, capacidade para 2 furos com distância de 80mm em 30 folhas ou mais de papel 75g/m², diâmetro do furo 5,5mm, régua graduada para auxiliar divisão do papel, trava de segurança, base coletora em plástico removível, pintura metálica na cor preta. Unidade. |
434774 |
UNID |
29 |
R$ 29,56 |
R$ 857,24 |
114 |
PILHA ALCALINA AA, Pilha tipo alcalina, tamanho AA, voltagem 1,5v, não recarregável, blister lacrado com 2 unidades. Validade mínima de 12 meses. |
419859 |
PCT com 02 UNID |
568 |
R$ 6,91 |
R$ 3.924,88 |
115 |
PILHA ALCALINA AAA, Pilha tipo alcalina, tamanho AAA, voltagem 1,5v, não recarregável, blister lacrado com 2 unidades. Validade mínima de 12 meses. |
419860 |
PCT com 02 UNID |
693 |
R$ 3,43 |
R$ 2.376,99 |
116 |
PISTOLA DE COLA-QUENTE elétrica, bivolt (110-220V AC), potência mínima de 40W, aquecimento tipo TPC, alimentação por longo gatilho para adesivo 11mm, Unidade. |
434774 |
UNID |
74 |
R$ 31,92 |
R$ 2.362,08 |
117 |
PLÁSTICO AUTOADESIVO, Bobina de plástico autoadesivo transparente, produzido com laminado em PVC com espessura mínima de 60 micras, protegido no verso por papel siliconado, medida aproximada 45cm x 25m. |
486141 |
UNID |
40 |
R$ 78,20 |
R$ 3.128,00 |
118 |
ENVELOPE PLÁSTICO, liso, espessura 0,15 micra, formato ofício, tamanho aproximado 32cm x 24cm, incolor, transparente, com 4 furos, utilizado em acondicionamento de documentos em pasta catálogo. Pacotes com 100 unidades. |
486498 |
PCT com 100 UNID |
12 |
R$ 28,66 |
R$ 343,92 |
119 |
PLASTIFOLHA TRANSPARENTE, Bobina de plástico para encapar livros, cor transparente cristal, liso, sem textura, com espessura mínima de 50 micras, tamanho 45cm x 25m. |
250756 |
UNID |
10 |
R$ 60,04 |
R$ 600,40 |
120 |
PLASTIFOLHA VERMELHO, Bobina de plástico para encapar livros, cor vermelha, translúcida, liso, sem textura, com espessura mínima de 50 micras, tamanho 45cm x 25m. |
228295 |
UNID |
30 |
R$ 21,64 |
R$ 649,20 |
121 |
PORTA CRACHÁ em PVC cristal, formato vertical, cor transparente, abertura na parte superior, tamanho aproximado 80mm x 12mm, com cordão de silicone com ponteiras metálicas. Pacotes com 100 unidades. |
461688 |
|
26 |
R$ 101,50 |
R$ 2.639,00 |
122 |
PRANCHETA em acrílico resistente, cor fumê OU CRISTAL, tamanho aproximado 235mm x 340mm x 2mm, com prendedor de metal niquelado, cantos arredondados. Unidade. |
416658 |
UNID |
178 |
R$ 18,06 |
R$ 3.214,68 |
123 |
PRENDEDOR DE PAPEL metálico, tipo mola, na cor preta, alças do prendedor em aço niquelado, largura de 51mm, caixa com 12 unidades. |
345995 |
CX com 12 UNID |
90 |
R$ 24,01 |
R$ 2.160,90 |
124 |
QUADRO DE AVISOS de cortiça com moldura em alumínio frisado natural, tamanho aproximado 90cm x 60cm, com cortiça natural, ganchos ou artefato para fixação em parede na horizontal ou vertical. Unidade |
309734 |
UNID |
61 |
R$ 87,94 |
R$ 5.364,34 |
125 |
REFIL AZUL PARA MARCADOR DE QUADRO, Refil de tinta azul para marcador hidrográfico em plástico para quadro branco, embalagem individual lacrada. O produto deve ser compatível com o item 88 deste edital. |
392220 |
UNID |
1338 |
R$ 4,85 |
R$ 6.489,30 |
126 |
REFIL PRETO PARA MARCADOR DE QUADRO, Refil de tinta preta para marcador hidrográfico em plástico para quadro branco, embalagem individual lacrada. O produto deve ser compatível com o item 89 deste edital. |
392221 |
UNID |
1258 |
R$ 4,85 |
R$ 6.101,30 |
127 |
REFIL VERMELHO PARA MARCADOR DE QUADRO, Refil de tinta vermelha para marcador hidrográfico em plástico para quadro branco, embalagem individual lacrada. O produto deve ser compatível com o item 90 deste edital. |
392222 |
UNID |
1288 |
R$ 4,85 |
R$ 6.246,80 |
128 |
REFILADORA A3, Refiladora compacta de papel, capacidade mínima de 5 folhas A3 com 75g/m², base metálica resistente, serigrafada com grade e escala em milímetros, régua de apoio transparente ou cor clara translúcida, pés antideslizantes, eixo deslizante, cabeçote em alumínio emborrachado em cor de destaque (amarelo ou laranja ou vermelho ou outra chamativa), navalha em aço temperado de troca fácil, comprimento mínimo de corte 320mm, Unidade |
257587 |
UNID |
9 |
R$ 320,91 |
R$ 2.888,19 |
129 |
RÉGUA PLÁSTICA 30 CM, Régua em poliestireno cristal atoxico com 30 cm, graduação em centímetro e polegada com marcações na cor preta, cantos arredondados, tamanho aproximado 310mm x 30mm x 2mm. Unidade |
607725 |
UNID |
139 |
R$ 1,22 |
R$ 169,58 |
130 |
SACO PLÁSTICO, com fechamento em zip lock, produzido em polietileno, atóxico, inodoro e incolor, medindo28cm x 20cm. O zip lock não deve se descolar do plástico quando da abertura do saco. Pacote com 100 unidades |
472727 |
PCT com 100 UNID |
57 |
R$ 37,92 |
R$ 2.161,44 |
131 |
TESOURA MULTIUSO em aço inoxidavel, cabo anatômico emborrachado, comprimento total aproximado 21cm. Embalagem individual. Unidade |
461471 |
UNID |
147 |
R$ 11,92 |
R$ 1.752,24 |
132 |
TINTA AZUL PARA CARIMBO, Tinta azul para auto-entintado e carimbo de todos os modelos, frasco com tampa hermética, conteúdo aproximado 40ml. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
416510 |
UNID |
18 |
R$ 11,15 |
R$ 200,70 |
133 |
TINTA PRETA PARA CARIMBO, Tinta preta para auto-entintado e carimbo de todos os modelos, frasco com tampa hermética, conteúdo aproximado 40ml. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
411718 |
UNID |
19 |
R$ 11,15 |
R$ 211,85 |
134 |
TINTA PARA PINCEL DE QUADRO BRANCO, COR AZUL, frasco com 1 litro, tinta de fácil remoção, utilizada para reabastecer todas as marcar de pincel utilizados em quadro branco e ideal para uso escolar. O frasco deverá vir com bico reabastecedor para pincel de quadro branco. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
392220 |
UNID |
9 |
R$ 104,30 |
R$ 938,70 |
135 |
TINTA PARA PINCEL DE QUADRO BRANCO, COR PRETA, frasco com 1 litro, tinta de fácil remoção, utilizada para reabastecer todas as marcar de pincel utilizados em quadro branco e ideal para uso escolar. O frasco deverá vir com bico reabastecedor para pincel de quadro branco. Validade mínima de 12 meses.Unidade |
432575 |
UNID |
9 |
R$ 104,30 |
R$ 938,70 |
136 |
TINTA PARA PINCEL DE QUADRO BRANCO, COR VERDE, frasco com 1 litro, tinta de fácil remoção, utilizada para reabastecer todas as marcar de pincel utilizados em quadro branco e ideal para uso escolar. O frasco deverá vir com bico reabastecedor para pincel de quadro branco. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
400311 |
UNID |
7 |
R$ 104,30 |
R$ 730,10 |
137 |
TINTA PARA PINCEL DE QUADRO BRANCO, COR VERMELHA, frasco com 1 litro, tinta de fácil remoção, utilizada para reabastecer todas as marcar de pincel utilizados em quadro branco e ideal para uso escolar. O frasco deverá vir com bico reabastecedor para pincel de quadro branco. Validade mínima de 12 meses. Unidade |
407563 |
UNID |
9 |
R$ 104,30 |
R$ 938,70 |
138 |
ETIQUETA E VISOR PARA PASTA SUSPENSA, plástico / papel, Pacote com 50 unidades. |
412017 |
PCT com 50 Unid |
16 |
R$ 9,43 |
R$ 150,88 |
139 |
GRAMPEADOR PARA MADEIRA C/ 1000 Grampos 8mm |
440632 |
CX com 1000 Unid |
35 |
R$ 65,55 |
R$ 2.294,25 |
140 |
GRAMPO RETO 8MM CX COM 1000 (PARA GRAMPEADOR DE MADEIRA) |
478188 |
CX com 1000 Unid |
39 |
R$ 7,97 |
R$ 310,83 |
141 |
Fita Adesiva Color Vermelha PP 12mmx33m |
435242 |
UNID |
58 |
R$ 1,27 |
R$ 73,66 |
142 |
PONTA PARA MARCADOR DE QUADRO COMPATÍVEL COM A MARCA PILOT PACOTE COM 03 UNIDADES |
435051 |
PCT com 03 UNID |
480 |
R$ 6,43 |
R$ 3.086,40 |
143 |
PONTA PARA MARCADOR DE QUADRO COMPATÍVEL COM A MARCA BRW PACOTE COM 03 UNIDADES |
435051 |
PCT com 03 UNID |
480 |
R$ 6,18 |
R$ 2.966,40 |
144 |
PAPEL CARBONO A4 (PACOTE 100 FOLHAS) |
326826 |
PCT com 100 Folhas |
7 |
R$ 44,04 |
R$ 308,28 |
145 |
CALCULADORA DE MESA 12 DÍGITOS Dimensões APROXIMADAS do produto: 20,5 x 15,9 x 4,4cm |
614611 |
UNID |
87 |
R$ 32,17 |
R$ 2.798,79 |
146 |
PRENDEDOR DE PAPEL CIS BINDER 25 MM NA COR PRETO - cx com 48 unidades |
267596 |
CX com 48 UNID |
38 |
R$ 25,95 |
R$ 986,10 |
147 |
TINTA PARA TECIDO PINTURA TEXTIL / ACRILEX 35ml PRETA. Validade mínima de 12 meses. |
485294 |
UNID |
67 |
R$ 7,75 |
R$ 519,25 |
148 |
TINTA PARA TECIDO PINTURA TEXTIL / ACRILEX 35ml AZUL MARINHO. Validade mínima de 12 meses. |
485294 |
UNID |
55 |
R$ 7,75 |
R$ 426,25 |
149 |
CADEADO PEQUENO PARA ARMÁRIO Forma do cadeado: horizontal. Tipo de abertura: chave. Dimensões: 20mm de altura x 20mm de largura |
257666 |
UNID |
857 |
R$ 19,49 |
R$ 16.702,93 |
150 |
CADEADO TAMNHO MÉDIO 40mm Produzido em latão maciço, haste de aço cementada e cromada |
607771 |
UNID |
215 |
R$ 30,68 |
R$ 6.596,20 |
151 |
PAPEL SULFITE , tamanho A4, 180 GR, pacote contendo 50 FLS. |
461850 |
PCT com 50 Folhas |
110 |
R$ 13,74 |
R$ 1.511,40 |
-
Os bens objeto desta contratação são caracterizados como comuns, conforme justificativa constante do Estudo Técnico Preliminar.
-
Havendo divergências entre a descrição do objeto constante deste instrumento e o descrito no site www.comprasnet.gov.br, no “SIASG” ou na Nota de Empenho, prevalecerá, sempre, a descrição deste edital. “INCLUSÂO”
-
O objeto desta contratação não se enquadra como sendo de bem de luxo, conforme Decreto nº 10.818, de 27 de setembro de 2021.
-
O prazo de vigência da contratação é de 12 (doze) meses contados da assinatura do termo de contrato ou do instrumento equivalente, na forma do artigo 105 da Lei n° 14.133, de 2021.
-
O contrato oferece maior detalhamento das regras que serão aplicadas em relação à vigência da contratação.
-
FUNDAMENTAÇÃO E DESCRIÇÃO DA NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO
-
A Fundamentação da Contratação e de seus quantitativos encontra-se pormenorizada em Tópico específico dos Estudos Técnicos Preliminares, apêndice deste Termo de Referência.
-
O objeto da contratação está previsto no Plano de Contratações Anual 2024, conforme consta das informações básicas desse termo de referência.
-
DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO CONSIDERADO O CICLO DE VIDA DO OBJETO E ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO
-
A descrição da solução como um todo encontra-se pormenorizada em tópico específico dos Estudos Técnicos Preliminares, apêndice deste Termo de Referência.
-
REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO
Sustentabilidade:
-
Além dos critérios de sustentabilidade eventualmente inseridos na descrição do objeto, devem ser atendidos os seguintes requisitos, que se baseiam no Guia Nacional de Contratações Sustentáveis:
-
bens constituídos, no todo ou em parte, por material reciclado, atóxico, biodegradável, conforme ABNT NBR – 15448-1 e 15448-2; (INCLUSÂO)
-
que sejam observados os requisitos ambientais para a obtenção de certificação do instituto nacional de metrologia, normalização e qualidade industrial – INMETRO como produtos sustentáveis ou de menor impacto ambiental em relação aos seus similares; (INCLUSÂO)
-
que os bens devam ser, preferencialmente, acondicionados em embalagem individual adequada, com o menor volume possível, que utilize materiais recicláveis, de forma a garantir a máxima proteção durante o transporte e o armazenamento; (INCLUSÂO)
Indicação de marcas ou modelos (Art. 41, inciso I, da Lei nº 14.133, de 2021):
-
Na presente contratação será admitida a indicação da(s) seguinte(s) marca(s), característica(s) ou modelo(s), de acordo com as justificativas contidas nos Estudos Técnicos Preliminares: (...)
Da vedação de contratação de marca ou produto
-
Diante das conclusões extraídas do processo n. ____, a Administração não aceitará o fornecimento dos seguintes produtos/marcas:”SUPRESSÃO”
Da exigência de amostra
-
Havendo o aceite da proposta quanto ao valor, o interessado classificado provisoriamente em primeiro lugar deverá apresentar amostra, que terá data, local e horário de sua realização divulgados por mensagem no sistema, cuja presença será facultada a todos os interessados, incluindo os demais fornecedores interessados.
-
Serão exigidas amostras dos seguintes itens:
-
As amostras poderão ser entregues no endereço ____ , no prazo limite de _____, sendo que a empresa assume total responsabilidade pelo envio e por eventual atraso na entrega.
-
É facultada prorrogação o prazo estabelecido, a partir de solicitação fundamentada no chat pelo interessado, antes de findo o prazo.
-
No caso de não haver entrega da amostra ou ocorrer atraso na entrega, sem justificativa aceita, ou havendo entrega de amostra fora das especificações previstas, a proposta será recusada.
-
Serão avaliados os seguintes aspectos e padrões mínimos de aceitabilidade:
-
Itens (....): ...........;
-
Itens (....): ...........; .
-
Os resultados das avaliações serão divulgados por meio de mensagem no sistema.
-
Se a(s) amostra(s) apresentada(s) pelo primeiro classificado não for(em) aceita(s), será analisada a aceitabilidade da proposta ou lance ofertado pelo segundo classificado. Seguir-se-á com a verificação da(s) amostra(s) e, assim, sucessivamente, até a verificação de uma que atenda às especificações constantes neste Termo de Referência.
-
Os exemplares colocados à disposição da Administração serão tratados como protótipos, podendo ser manuseados e desmontados pela equipe técnica responsável pela análise, não gerando direito a ressarcimento.
-
Após a divulgação do resultado final do certame, as amostras entregues deverão ser recolhidas pelos fornecedores no prazo de ..... (.....) dias, após o qual poderão ser descartadas pela Administração, sem direito a ressarcimento.
-
Os interessados deverão colocar à disposição da Administração todas as condições indispensáveis à realização de testes e fornecer, sem ônus, os manuais impressos em língua portuguesa, necessários ao seu perfeito manuseio, quando for o caso.”SUPRESSÃO”
Da exigência de carta de solidariedade
-
Em caso de fornecedor revendedor ou distribuidor, será exigida carta de solidariedade emitida pelo fabricante, que assegure a execução do contrato.”SUPRESSÃO”
Subcontratação
-
Não é admitida a subcontratação do objeto contratual.
-
O contrato oferece maior detalhamento das regras que serão aplicadas em relação à subcontratação, caso admitida.
Garantia da contratação
-
Não haverá exigência da garantia da contratação dos artigos 96 e seguintes da Lei nº 14.133, de 2021, pelas razões constantes do Estudo Técnico Preliminar.
-
O contrato oferece maior detalhamento das regras que serão aplicadas em relação à garantia da contratação.
-
MODELO DE EXECUÇÃO DO OBJETO
Condições de Entrega
-
O prazo de entrega dos bens é de 15 (quinze) dias, contados da emissão da ordem de fornecimento, em remessa única.
-
Caso não seja possível a entrega na data assinalada, a empresa deverá comunicar as razões respectivas com pelo menos 05 (cinco) dias de antecedência para que qualquer pleito de prorrogação de prazo seja analisado, ressalvadas situações de caso fortuito e força maior.
-
Os bens deverão ser entregues nos seguintes endereços:
Campus |
Cidade |
Endereço |
Bom Jesus do Itabapoana |
Bom Jesus do Itabapoana |
Av. Dário Vieira Borges, 235 – Parque do Trevo - Bom Jesus do Itabapoana, RJ CEP: 28360-000 - Telefone: (22) 3833-9850 CNPJ: 10.779.511/0006-11 |
Cambuci |
Cambuci |
Estrada Cambuci - Três Irmãos, Km 05 – Cambuci, RJ - CEP 28430-000 Telefone:(22) 2737-5607 e (22) 98837-8848 CNPJ: 10.779.511/0001-07 |
Itaperuna |
Itaperuna |
BR 356, Km 3 – Cidade Nova - Itaperuna, RJ - CEP: 28300-000 Telefone: (22) 3826-2300 CNPJ: 10.779.511/0007-00 |
Santo Antônio de Pádua |
Santo Antônio de Pádua |
Av. João Jazbick, S/ nº, Aeroporto - Santo Antônio de Pádua, RJ - CEP: 28470-000 Telefone: (22) 3853-9658 CNPJ: 10.779.511/0001-07 |
-
No caso de produtos perecíveis, o prazo de validade na data da entrega não poderá ser inferior a ...... (......) (dias ou meses ou anos), ou a (metade, um terço, dois terços etc.) do prazo total recomendado pelo fabricante.”SUPRESSÃO”
Garantia, manutenção e assistência técnica
-
O prazo de garantia é aquele estabelecido na Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor)
-
MODELO DE GESTÃO DO CONTRATO
-
O contrato deverá ser executado fielmente pelas partes, de acordo com as cláusulas avençadas e as normas da Lei nº 14.133, de 2021, e cada parte responderá pelas consequências de sua inexecução total ou parcial.
-
Em caso de impedimento, ordem de paralisação ou suspensão do contrato, o cronograma de execução será prorrogado automaticamente pelo tempo correspondente, anotadas tais circunstâncias mediante simples apostila.
-
As comunicações entre o órgão ou entidade e a contratada devem ser realizadas por escrito sempre que o ato exigir tal formalidade, admitindo-se o uso de mensagem eletrônica para esse fim.
-
O órgão ou entidade poderá convocar representante da empresa para adoção de providências que devam ser cumpridas de imediato.
-
Após a assinatura do contrato ou instrumento equivalente, o órgão ou entidade poderá convocar o representante da empresa contratada para reunião inicial para apresentação do plano de fiscalização, que conterá informações acerca das obrigações contratuais, dos mecanismos de fiscalização, das estratégias para execução do objeto, do plano complementar de execução da contratada, quando houver, do método de aferição dos resultados e das sanções aplicáveis, dentre outros.
Fiscalização
-
A execução do contrato deverá ser acompanhada e fiscalizada pelo(s) fiscal(is) do contrato, ou pelos respectivos substitutos (Lei nº 14.133, de 2021, art. 117, caput).
Fiscalização Técnica
-
O fiscal técnico do contrato acompanhará a execução do contrato, para que sejam cumpridas todas as condições estabelecidas no contrato, de modo a assegurar os melhores resultados para a Administração. (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 22, VI);
-
O fiscal técnico do contrato anotará no histórico de gerenciamento do contrato todas as ocorrências relacionadas à execução do contrato, com a descrição do que for necessário para a regularização das faltas ou dos defeitos observados. (Lei nº 14.133, de 2021, art. 117, §1º, e Decreto nº 11.246, de 2022, art. 22, II);
-
Identificada qualquer inexatidão ou irregularidade, o fiscal técnico do contrato emitirá notificações para a correção da execução do contrato, determinando prazo para a correção. (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 22, III);
-
O fiscal técnico do contrato informará ao gestor do contato, em tempo hábil, a situação que demandar decisão ou adoção de medidas que ultrapassem sua competência, para que adote as medidas necessárias e saneadoras, se for o caso. (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 22, IV).
-
No caso de ocorrências que possam inviabilizar a execução do contrato nas datas aprazadas, o fiscal técnico do contrato comunicará o fato imediatamente ao gestor do contrato. (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 22, V).
-
O fiscal técnico do contrato comunicará ao gestor do contrato, em tempo hábil, o término do contrato sob sua responsabilidade, com vistas à renovação tempestiva ou à prorrogação contratual (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 22, VII).
Fiscalização Administrativa
-
O fiscal administrativo do contrato verificará a manutenção das condições de habilitação da contratada, acompanhará o empenho, o pagamento, as garantias, as glosas e a formalização de apostilamento e termos aditivos, solicitando quaisquer documentos comprobatórios pertinentes, caso necessário (Art. 23, I e II, do Decreto nº 11.246, de 2022).
-
Caso ocorra descumprimento das obrigações contratuais, o fiscal administrativo do contrato atuará tempestivamente na solução do problema, reportando ao gestor do contrato para que tome as providências cabíveis, quando ultrapassar a sua competência; (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 23, IV).
Gestor do Contrato
-
O gestor do contrato coordenará a atualização do processo de acompanhamento e fiscalização do contrato contendo todos os registros formais da execução no histórico de gerenciamento do contrato, a exemplo da ordem de serviço, do registro de ocorrências, das alterações e das prorrogações contratuais, elaborando relatório com vistas à verificação da necessidade de adequações do contrato para fins de atendimento da finalidade da administração. (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 21, IV).
-
O gestor do contrato acompanhará os registros realizados pelos fiscais do contrato, de todas as ocorrências relacionadas à execução do contrato e as medidas adotadas, informando, se for o caso, à autoridade superior àquelas que ultrapassarem a sua competência. (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 21, II).
-
O gestor do contrato acompanhará a manutenção das condições de habilitação da contratada, para fins de empenho de despesa e pagamento, e anotará os problemas que obstem o fluxo normal da liquidação e do pagamento da despesa no relatório de riscos eventuais. (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 21, III).
-
O gestor do contrato emitirá documento comprobatório da avaliação realizada pelos fiscais técnico, administrativo e setorial quanto ao cumprimento de obrigações assumidas pelo contratado, com menção ao seu desempenho na execução contratual, baseado nos indicadores objetivamente definidos e aferidos, e a eventuais penalidades aplicadas, devendo constar do cadastro de atesto de cumprimento de obrigações. (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 21, VIII).
-
O gestor do contrato tomará providências para a formalização de processo administrativo de responsabilização para fins de aplicação de sanções, a ser conduzido pela comissão de que trata o art. 158 da Lei nº 14.133, de 2021, ou pelo agente ou pelo setor com competência para tal, conforme o caso. (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 21, X).
-
O gestor do contrato deverá elaborar relatório final com informações sobre a consecução dos objetivos que tenham justificado a contratação e eventuais condutas a serem adotadas para o aprimoramento das atividades da Administração. (Decreto nº 11.246, de 2022, art. 21, VI).
-
O gestor do contrato deverá enviar a documentação pertinente ao setor de contratos para a formalização dos procedimentos de liquidação e pagamento, no valor dimensionado pela fiscalização e gestão nos termos do contrato.
-
CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO E DE PAGAMENTO
Recebimento
-
Os bens serão recebidos provisoriamente, de forma sumária, no ato da entrega, juntamente com a nota fiscal ou instrumento de cobrança equivalente, pelo(a) responsável pelo acompanhamento e fiscalização do contrato, para efeito de posterior verificação de sua conformidade com as especificações constantes no Termo de Referência e na proposta.
-
Os bens poderão ser rejeitados, no todo ou em parte, inclusive antes do recebimento provisório, quando em desacordo com as especificações constantes no Termo de Referência e na proposta, devendo ser substituídos no prazo de 07 (sete) dias, a contar da notificação da contratada, às suas custas, sem prejuízo da aplicação das penalidades.
-
O recebimento definitivo ocorrerá no prazo de 07 (sete) dias úteis, a contar do recebimento da nota fiscal ou instrumento de cobrança equivalente pela Administração, após a verificação da qualidade e quantidade do material e consequente aceitação mediante termo detalhado.
-
Para as contratações decorrentes de despesas cujos valores não ultrapassem o limite de que trata o inciso II do art. 75 da Lei nº 14.133, de 2021, o prazo máximo para o recebimento definitivo será de até 07 (sete) dias úteis.
-
O prazo para recebimento definitivo poderá ser excepcionalmente prorrogado, de forma justificada, por igual período, quando houver necessidade de diligências para a aferição do atendimento das exigências contratuais.
-
No caso de controvérsia sobre a execução do objeto, quanto à dimensão, qualidade e quantidade, deverá ser observado o teor do art. 143 da Lei nº 14.133, de 2021, comunicando-se à empresa para emissão de Nota Fiscal no que pertine à parcela incontroversa da execução do objeto, para efeito de liquidação e pagamento.
-
O prazo para a solução, pelo contratado, de inconsistências na execução do objeto ou de saneamento da nota fiscal ou de instrumento de cobrança equivalente, verificadas pela Administração durante a análise prévia à liquidação de despesa, não será computado para os fins do recebimento definitivo.
-
O recebimento provisório ou definitivo não excluirá a responsabilidade civil pela solidez e pela segurança dos bens nem a responsabilidade ético-profissional pela perfeita execução do contrato.
Liquidação
-
Recebida a Nota Fiscal ou documento de cobrança equivalente, correrá o prazo de dez dias úteis para fins de liquidação, na forma desta seção, prorrogáveis por igual período, nos termos do art. 7º, §3º da Instrução Normativa SEGES/ME nº 77/2022.
-
O prazo de que trata o item anterior será reduzido à metade, mantendo-se a possibilidade de prorrogação, no caso de contratações decorrentes de despesas cujos valores não ultrapassem o limite de que trata o inciso II do art. 75 da Lei nº 14.133, de 2021.
-
Para fins de liquidação, o setor competente deverá verificar se a nota fiscal ou instrumento de cobrança equivalente apresentado expressa os elementos necessários e essenciais do documento, tais como:
-
o prazo de validade;
-
a data da emissão;
-
os dados do contrato e do órgão contratante;
-
o período respectivo de execução do contrato;
-
o valor a pagar; e
-
eventual destaque do valor de retenções tributárias cabíveis.
-
Havendo erro na apresentação da nota fiscal ou instrumento de cobrança equivalente, ou circunstância que impeça a liquidação da despesa, esta ficará sobrestada até que o contratado providencie as medidas saneadoras, reiniciando-se o prazo após a comprovação da regularização da situação, sem ônus ao contratante;
-
A nota fiscal ou instrumento de cobrança equivalente deverá ser obrigatoriamente acompanhado da comprovação da regularidade fiscal, constatada por meio de consulta on-line ao SICAF ou, na impossibilidade de acesso ao referido Sistema, mediante consulta aos sítios eletrônicos oficiais ou à documentação mencionada no art. 68 da Lei nº 14.133, de 2021.
-
A Administração deverá realizar consulta ao SICAF para: a) verificar a manutenção das condições de habilitação exigidas no edital; b) identificar possível razão que impeça a participação em licitação, no âmbito do órgão ou entidade, proibição de contratar com o Poder Público, bem como ocorrências impeditivas indiretas (INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 3, DE 26 DE ABRIL DE 2018).
-
Constatando-se, junto ao SICAF, a situação de irregularidade do contratado, será providenciada sua notificação, por escrito, para que, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, regularize sua situação ou, no mesmo prazo, apresente sua defesa. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do contratante.
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Não havendo regularização ou sendo a defesa considerada improcedente, o contratante deverá comunicar aos órgãos responsáveis pela fiscalização da regularidade fiscal quanto à inadimplência do contratado, bem como quanto à existência de pagamento a ser efetuado, para que sejam acionados os meios pertinentes e necessários para garantir o recebimento de seus créditos.
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Persistindo a irregularidade, o contratante deverá adotar as medidas necessárias à rescisão contratual nos autos do processo administrativo correspondente, assegurada ao contratado a ampla defesa.
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Havendo a efetiva execução do objeto, os pagamentos serão realizados normalmente, até que se decida pela rescisão do contrato, caso o contratado não regularize sua situação junto ao SICAF.
Prazo de pagamento
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O pagamento será efetuado no prazo de até 10 (dez) dias úteis contados da finalização da liquidação da despesa, conforme seção anterior, nos termos da Instrução Normativa SEGES/ME nº 77, de 2022.
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No caso de atraso pelo Contratante, os valores devidos ao contratado serão atualizados monetariamente entre o termo final do prazo de pagamento até a data de sua efetiva realização, mediante aplicação do índice IPCA de correção monetária.
Forma de pagamento
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O pagamento será realizado por meio de ordem bancária, para crédito em banco, agência e conta corrente indicados pelo contratado.
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Será considerada data do pagamento o dia em que constar como emitida a ordem bancária para pagamento.
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Quando do pagamento, será efetuada a retenção tributária prevista na legislação aplicável.
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Independentemente do percentual de tributo inserido na planilha, quando houver, serão retidos na fonte, quando da realização do pagamento, os percentuais estabelecidos na legislação vigente.
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O contratado regularmente optante pelo Simples Nacional, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006, não sofrerá a retenção tributária quanto aos impostos e contribuições abrangidos por aquele regime. No entanto, o pagamento ficará condicionado à apresentação de comprovação, por meio de documento oficial, de que faz jus ao tratamento tributário favorecido previsto na referida Lei Complementar.
Antecipação de pagamento
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A presente contratação permite a antecipação de pagamento ......... (parcial/total), conforme as regras previstas no presente tópico.
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O contratado emitirá recibo/nota fiscal/fatura/documento idôneo/... correspondente ao valor da antecipação de pagamento de R$ ...... (valor por extenso), tão logo ... (incluir condicionante – ex: seja assinado o termo de contrato, ou seja, prestada a garantia etc.), para que o contratante efetue o pagamento antecipado.
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Para as etapas seguintes do contrato, a antecipação do pagamento ocorrerá da seguinte forma:
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R$..... (valor em extenso) quando do início da segunda etapa.
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(...)
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Fica o contratado obrigado a devolver, com correção monetária, a integralidade do valor antecipado na hipótese de inexecução do objeto.
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No caso de inexecução parcial, deverá haver a devolução do valor relativo à parcela não-executada do contrato.
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O valor relativo à parcela antecipada e não executada do contrato será atualizado monetariamente pela variação acumulada do ........ (especificar o índice de correção monetária a ser adotado), ou outro índice que venha a substituí-lo, desde a data do pagamento da antecipação até a data da devolução.
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A liquidação ocorrerá de acordo com as regras do tópico respectivo deste instrumento.
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O pagamento antecipado será efetuado no prazo máximo de até ..... (....) dias, contados do recebimento do ...... (recibo OU nota fiscal OU fatura OU documento idôneo).
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A antecipação de pagamento dispensa o ateste ou recebimento prévios do objeto, os quais deverão ocorrer após a regular execução da parcela contratual a que se refere o valor antecipado.
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O pagamento de que trata este item está condicionado à tomada das seguintes providências pelo contratado:
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comprovação da execução da etapa imediatamente anterior do objeto pelo contratado, para a antecipação do valor remanescente;
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prestação da garantia adicional nas modalidades de que trata o art. 96 da Lei nº 14.133, de 2021, no percentual de ...%.
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O pagamento do valor a ser antecipado ocorrerá respeitando eventuais retenções tributárias incidentes.”SUPRESSÃO”
Cessão de crédito
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É admitida a cessão fiduciária de direitos creditícios com instituição financeira, nos termos e de acordo com os procedimentos previstos na Instrução Normativa SEGES/ME nº 53, de 8 de Julho de 2020, conforme as regras deste presente tópico.
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As cessões de crédito não abrangidas pela Instrução Normativa SEGES/ME nº 53, de 8 de julho de 2020 dependerão de prévia aprovação do contratante.
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A eficácia da cessão de crédito não abrangidas pela Instrução Normativa SEGES/ME nº 53, de 8 de julho de 2020, em relação à Administração, está condicionada à celebração de termo aditivo ao contrato administrativo.
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Sem prejuízo do regular atendimento da obrigação contratual de cumprimento de todas as condições de habilitação por parte do contratado (cedente), a celebração do aditamento de cessão de crédito e a realização dos pagamentos respectivos também se condicionam à regularidade fiscal e trabalhista do cessionário, bem como à certificação de que o cessionário não se encontra impedido de licitar e contratar com o Poder Público, conforme a legislação em vigor, ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, conforme o art. 12 da Lei nº 8.429, de 1992, nos termos do Parecer JL-01, de 18 de maio de 2020.
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O crédito a ser pago à cessionária é exatamente aquele que seria destinado à cedente (contratado) pela execução do objeto contratual, restando absolutamente incólumes todas as defesas e exceções ao pagamento e todas as demais cláusulas exorbitantes ao direito comum aplicáveis no regime jurídico de direito público incidente sobre os contratos administrativos, incluindo a possibilidade de pagamento em conta vinculada ou de pagamento pela efetiva comprovação do fato gerador, quando for o caso, e o desconto de multas, glosas e prejuízos causados à Administração. (INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 53, DE 8 DE JULHO DE 2020 e Anexos)
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A cessão de crédito não afetará a execução do objeto contratado, que continuará sob a integral responsabilidade do contratado.
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FORMA E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DO FORNECEDOR E FORMA DE FORNECIMENTO
Forma de seleção e critério de julgamento da proposta
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O fornecedor será selecionado por meio da realização de procedimento de LICITAÇÃO, na modalidade PREGÃO, sob a forma ELETRÔNICA, com adoção do critério de julgamento pelo MENOR PREÇO.
Forma de fornecimento
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O fornecimento do objeto será parcelado.
Exigências de habilitação
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Para fins de habilitação, deverá o licitante comprovar os seguintes requisitos:
Habilitação jurídica
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Pessoa física: cédula de identidade (RG) ou documento equivalente que, por força de lei, tenha validade para fins de identificação em todo o território nacional;
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Empresário individual: inscrição no Registro Público de Empresas Mercantis, a cargo da Junta Comercial da respectiva sede;
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Microempreendedor Individual - MEI: Certificado da Condição de Microempreendedor Individual - CCMEI, cuja aceitação ficará condicionada à verificação da autenticidade no sítio https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor;
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Sociedade empresária, sociedade limitada unipessoal – SLU ou sociedade identificada como empresa individual de responsabilidade limitada - EIRELI: inscrição do ato constitutivo, estatuto ou contrato social no Registro Público de Empresas Mercantis, a cargo da Junta Comercial da respectiva sede, acompanhada de documento comprobatório de seus administradores;
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Sociedade empresária estrangeira: portaria de autorização de funcionamento no Brasil, publicada no Diário Oficial da União e arquivada na Junta Comercial da unidade federativa onde se localizar a filial, agência, sucursal ou estabelecimento, a qual será considerada como sua sede, conforme Instrução Normativa DREI/ME n.º 77, de 18 de março de 2020.
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Sociedade simples: inscrição do ato constitutivo no Registro Civil de Pessoas Jurídicas do local de sua sede, acompanhada de documento comprobatório de seus administradores;
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Filial, sucursal ou agência de sociedade simples ou empresária: inscrição do ato constitutivo da filial, sucursal ou agência da sociedade simples ou empresária, respectivamente, no Registro Civil das Pessoas Jurídicas ou no Registro Público de Empresas Mercantis onde opera, com averbação no Registro onde tem sede a matriz
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Sociedade cooperativa: ata de fundação e estatuto social, com a ata da assembleia que o aprovou, devidamente arquivado na Junta Comercial ou inscrito no Registro Civil das Pessoas Jurídicas da respectiva sede, além do registro de que trata o art. 107 da Lei nº 5.764, de 16 de dezembro 1971.
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Agricultor familiar: Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP ou DAP-P válida, ou, ainda, outros documentos definidos pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, nos termos do art. 4º, §2º do Decreto nº 10.880, de 2 de dezembro de 2021.
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Produtor Rural: matrícula no Cadastro Específico do INSS – CEI, que comprove a qualificação como produtor rural pessoa física, nos termos da Instrução Normativa RFB n. 971, de 13 de novembro de 2009 (arts. 17 a 19 e 165).
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Os documentos apresentados deverão estar acompanhados de todas as alterações ou da consolidação respectiva.
Habilitação fiscal, social e trabalhista
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Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas ou no Cadastro de Pessoas Físicas, conforme o caso;
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Prova de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional, mediante apresentação de certidão expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), referente a todos os créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União (DAU) por elas administrados, inclusive aqueles relativos à Seguridade Social, nos termos da Portaria Conjunta nº 1.751, de 02 de outubro de 2014, do Secretário da Receita Federal do Brasil e da Procuradora-Geral da Fazenda Nacional.
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Prova de regularidade com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
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Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa ou positiva com efeito de negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943;
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Prova de inscrição no cadastro de contribuintes Estadual/Distrital relativo ao domicílio ou sede do fornecedor, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;
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Prova de regularidade com a Fazenda Estadual/Distrital do domicílio ou sede do fornecedor, relativa à atividade em cujo exercício contrata ou concorre;
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Caso o fornecedor seja considerado isento dos tributos Estadual/Distrital relacionados ao objeto contratual, deverá comprovar tal condição mediante a apresentação de declaração da Fazenda respectiva do seu domicílio ou sede, ou outra equivalente, na forma da lei.
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O fornecedor enquadrado como microempreendedor individual que pretenda auferir os benefícios do tratamento diferenciado previstos na Lei Complementar n. 123, de 2006, estará dispensado da prova de inscrição nos cadastros de contribuintes estadual e municipal.
Qualificação Econômico-Financeira
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Certidão negativa de insolvência civil expedida pelo distribuidor do domicílio ou sede do licitante, caso se trate de pessoa física, desde que admitida a sua participação na licitação (art. 5º, inciso II, alínea “c”, da Instrução Normativa Seges/ME nº 116, de 2021), ou de sociedade simples;
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Certidão negativa de falência expedida pelo distribuidor da sede do fornecedor - Lei nº 14.133, de 2021, art. 69, caput, inciso II);
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Balanço patrimonial, demonstração de resultado de exercício e demais demonstrações contábeis dos 2 (dois) últimos exercícios sociais, comprovando;
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índices de Liquidez Geral (LG), Liquidez Corrente (LC), e Solvência Geral (SG) superiores a 1 (um);
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As empresas criadas no exercício financeiro da licitação deverão atender a todas as exigências da habilitação e poderão substituir os demonstrativos contábeis pelo balanço de abertura.
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Os documentos referidos acima limitar-se-ão ao último exercício no caso de a pessoa jurídica ter sido constituída há menos de 2 (dois) anos;
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Os documentos referidos acima deverão ser exigidos com base no limite definido pela Receita Federal do Brasil para transmissão da Escrituração Contábil Digital - ECD ao Sped.
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Caso a empresa licitante apresente resultado inferior ou igual a 1 (um) em qualquer dos índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC), será exigido para fins de habilitação [capital mínimo] OU [patrimônio líquido mínimo] de ......% [até 10%] do [valor total estimado da contratação] OU [valor total estimado da parcela pertinente].
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As empresas criadas no exercício financeiro da licitação deverão atender a todas as exigências da habilitação e poderão substituir os demonstrativos contábeis pelo balanço de abertura. (Lei nº 14.133, de 2021, art. 65, §1º).
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O atendimento dos índices econômicos previstos neste item deverá ser atestado mediante declaração assinada por profissional habilitado da área contábil, apresentada pelo fornecedor.”SUPRESSÂO”
Qualificação Técnica
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Registro ou inscrição da empresa na entidade profissional .........(escrever por extenso, se o caso), em plena validade;
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Comprovação de aptidão para o fornecimento de bens similares de complexidade tecnológica e operacional equivalente ou superior com o objeto desta contratação, ou com o item pertinente, por meio da apresentação de certidões ou atestados, por pessoas jurídicas de direito público ou privado, ou regularmente emitido(s) pelo conselho profissional competente, quando for o caso.
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Para fins da comprovação de que trata este subitem, os atestados deverão dizer respeito a contratos executados com as seguintes características mínimas:
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....
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....
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....
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Será admitida, para fins de comprovação de quantitativo mínimo, a apresentação e o somatório de diferentes atestados executados de forma concomitante.
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Os atestados de capacidade técnica poderão ser apresentados em nome da matriz ou da filial do fornecedor.
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O fornecedor disponibilizará todas as informações necessárias à comprovação da legitimidade dos atestados, apresentando, quando solicitado pela Administração, cópia do contrato que deu suporte à contratação, endereço atual da contratante e local em que foi executado o objeto contratado, dentre outros documentos.
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Prova de atendimento aos requisitos ........, previstos na lei ............:
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Caso admitida a participação de cooperativas, será exigida a seguinte documentação complementar:
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A relação dos cooperados que atendem aos requisitos técnicos exigidos para a contratação e que executarão o contrato, com as respectivas atas de inscrição e a comprovação de que estão domiciliados na localidade da sede da cooperativa, respeitado o disposto nos arts. 4º, inciso XI, 21, inciso I e 42, §§2º a 6º da Lei n. 5.764, de 1971;
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A declaração de regularidade de situação do contribuinte individual – DRSCI, para cada um dos cooperados indicados;
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A comprovação do capital social proporcional ao número de cooperados necessários à execução contratual;
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O registro previsto na Lei n. 5.764, de 1971, art. 107;
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A comprovação de integração das respectivas quotas-partes por parte dos cooperados que executarão o contrato; e
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Os seguintes documentos para a comprovação da regularidade jurídica da cooperativa: a) ata de fundação; b) estatuto social com a ata da assembleia que o aprovou; c) regimento dos fundos instituídos pelos cooperados, com a ata da assembleia; d) editais de convocação das três últimas assembleias gerais extraordinárias; e) três registros de presença dos cooperados que executarão o contrato em assembleias gerais ou nas reuniões seccionais; e f) ata da sessão que os cooperados autorizaram a cooperativa a contratar o objeto da licitação;
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A última auditoria contábil-financeira da cooperativa, conforme dispõe o art. 112 da Lei n. 5.764, de 1971, ou uma declaração, sob as penas da lei, de que tal auditoria não foi exigida pelo órgão fiscalizador.”SUPRESSÂO”
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ESTIMATIVAS DO VALOR DA CONTRATAÇÃO
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O custo estimado total da contratação é de R$ 449.638,28 (quatrocentos e quarenta e nove mil, seiscentos e trinta e oito reais e vinte e oito centavos), conforme custos unitários apostos na tabela acima no item 1.1.
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Em caso de licitação para Registro de Preços, os preços registrados poderão ser alterados ou atualizados em decorrência de eventual redução dos preços praticados no mercado ou de fato que eleve o custo dos bens, das obras ou dos serviços registrados, nas seguintes situações (art. 25 do Decreto nº 11.462/2023):
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em caso de força maior, caso fortuito ou fato do príncipe ou em decorrência de fatos imprevisíveis ou previsíveis de consequências incalculáveis, que inviabilizem a execução da ata tal como pactuada, nos termos do disposto na alínea “d” do inciso II do caput do art. 124 da Lei nº 14.133, de 2021;
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em caso de criação, alteração ou extinção de quaisquer tributos ou encargos legais ou superveniência de disposições legais, com comprovada repercussão sobre os preços registrados;
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serão reajustados os preços registrados, respeitada a contagem da anualidade e o índice previsto para a contratação; ou
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poderão ser repactuados, a pedido do interessado, conforme critérios definidos para a contratação.
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ADEQUAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
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As despesas decorrentes da presente contratação correrão à conta de recursos específicos consignados no Orçamento Geral da União.
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A contratação será atendida pela seguinte dotação:
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Gestão/Unidade: [...];
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Fonte de Recursos: [...];
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Programa de Trabalho: [...];
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Elemento de Despesa: [...];
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Plano Interno: [...]; “SUPRESSÃO”
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A dotação relativa aos exercícios financeiros subsequentes será indicada após aprovação da Lei Orçamentária respectiva e liberação dos créditos correspondentes, mediante apostilamento.
Santo Antônio de Pádua, 04 de abril de 2024.
Fernando Cerutti Aguiar
Direção de Administração
Campus Santo Antônio de Pádua