CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

1ª Semana da Saúde IFF- Pádua

por admin publicado 06/05/2015 17h45, última modificação 15/12/2017 15h50
O setor de Assistência Estudantil promove evento que estimula a prática de atividades físicas e lazer objetivando a valorização da identidade da cultura local e da saúde.

O IFFluminense, campus Santo Antônio de Pádua, realiza a 1ª Semana da Saúde em parceria com profissionais da área, tais como, fisioterapeuta, nutricionista, educadores físicos, servidores, Sesi e Secretaria Municipal de Saúde.

O evento será realizado de 11 a 15 de maio de 2015 e é destinado aos estudantes e servidores do campus.  Na programação, estão previstas palestras, torneio de futsal, vôlei, caminhadas, gincanas, entre outras atividades nos turnos da manhã e da tarde. Veja AQUI a programação.

De acordo com a nutricionista Renata Montarrôyos, “as práticas corporais são atividades coletivas e/ou individuais que traduzem a identidade de povos ou de população de determinada região ou território. Incorporar os elementos culturais às práticas educativas e de saúde, é uma forma de promover a saúde dos indivíduos por meio de valorização da identidade da cultura local”.

Saiba Mais: Renata Montarrôyos esclarece que, no mundo atual, o trabalho tem sido permeado pela competição e produção permanente, levando as pessoas adquirirem hábitos inadequados ao longo da vida, estando mais sedentárias e estressadas, impedindo a realização de algum tipo de prática corporal. Este tipo de comportamento ou hábito de vida leva a alterações no funcionamento biológico das pessoas e, consequentemente, ao surgimento de patologias, como as doenças cardiovasculares, aumento das taxas de colesterol, diabetes, entre outras.

A atividade física consiste em um movimento corporal com gasto de energia maior do que quando se está em repouso, como subir e descer escadas, ir a pé para a escola ou trabalho.

O lazer consiste em fazer o que é prazeroso no tempo livre, como assistir TV, ler, caminhar. E há aspectos culturais e educacionais que devem ser potencializados na prática do lazer no ambiente escolar.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 06/05/15)