CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Atividade Extraclasse

Alunos da Unidade de Formação de Cordeiro visitam a empresa Aker Solutions

por Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 03/06/2016 11h57, última modificação 07/06/2016 10h26
A visita técnica à empresa Aker Solutions, especializada em equipamentos submarinos e localizada em Macaé, foi realizada no dia 20 de maio.
Estudantes do Curso Técnico em Mecânica realizam visita técnica.jpg

Visita ao galpão de equipamentos da empresa

Durante a visita, os 15 estudantes do 1º e 2º módulos do Curso Técnico em Mecânica participaram de palestras sobre os cuidados com a segurança da base da empresa e o funcionamento dos equipamentos submarinos para a extração de petróleo, como a Árvore de Natal Molhada (ANM), um equipamento composto por válvulas conectadas ao poço e à unidade de produção, na superfície.

Em seguida, os estudantes, acompanhados pelos professores da Unidade de Formação de Cordeiro, Thiago Menezes e Luan Maximiano, e pelo técnico em mecânica, Helvio Demier, visitaram o galpão de manutenção dos equipamentos, onde puderam ver, na prática, o que foi apresentado durante as palestras.

De acordo com o professor Luan Maximiano, a visita foi importante para que os alunos pudessem conhecer o funcionamento de uma empresa de nível internacional, do ramo do petróleo. ”Os alunos tiveram uma visão geral das atividades desenvolvidas na área de projetos e dos procedimentos de testes e manutenção realizados pela empresa, os quais fazem parte das possíveis áreas de atuação de um técnico em mecânica”, afirmou o professor.

O aluno Gustavo Ecard relata que, além de conhecer os equipamentos da área, a visita foi importante pelo contato com os profissionais que atuam nesse ramo. “Essa experiência vem para manter todos os alunos focados e dedicados ao curso, para que, num futuro próximo, possamos fazer um processo seletivo e, quem sabe, entrar numa empresa desse porte”, destacou o aluno.

Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria