CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Novidade

Aula inaugural marca primeiro curso de graduação do Campus Pádua

por Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social da Reitoria publicado 03/03/2023 17h33, última modificação 06/03/2023 17h56
O curso de Administração terá início com evento marcado para o dia 08 de março, às 19h.
Aula inaugural marca primeiro curso de graduação do Campus Pádua

Clique na imagem para abrir o convite.

Para marcar o início do primeiro curso de graduação do Campus Santo Antônio de Pádua, o Bacharelado em Administração, será realizada a aula inaugural “Desafios e Possibilidades da gestão na Indústria, no Comércio e nos Serviços”. O evento, aberto ao público, será no dia 08 de março, às 19h, no auditório do campus.

A abertura vai contar com a presença do reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, e do diretor-geral da unidade, Arthur Rezende da Silva. Para a mesa-redonda, estão confirmados: Igor Dias, diretor financeiro para representar a Companhia Paduana de Papéis (Copapa); Nelson Lopes Ribeiro, empresário paduano; e Liliane Padilha, secretária de Fazenda da Prefeitura de Pádua, educadora financeira, coach e analista de perfil comportamental. A mediadora da discussão será a diretora de ensino e professora de administração do campus, Georgia Maria Mangueira de Almeida.

O curso de graduação em Administração teve seu primeiro vestibular em dezembro de 2022, aprovando 40 alunos para esta primeira turma. Terá duração de quatro anos, com aulas no turno da noite. Segundo o coordenador do curso, Fábio Eiras, a estrutura do curso foi desenvolvida para atender às demandas locais na área de serviços.

"Esse é um momento especial, em que estamos iniciando um projeto elaborado com muito critério e atenção às demandas de nossa microrregião. Vocês que hoje ingressam, podem ter certeza de que serão formados como cidadãos críticos da mais alta qualidade, e é este tipo de cidadão que o IFF pretende colocar para a sociedade”, destaca Fábio.

Na ocasião também será inaugurado o Laboratório de Administração, “uma inovação pedagógica em nosso campus”, define o diretor-geral, Arthur.

"Convidamos toda a comunidade para este momento de celebração. Com apenas nove anos, já temos nosso primeiro curso superior. Reafirmo toda minha gratidão à equipe de docentes, que não mediu esforços para a realização desse marco; à equipe pedagógica e à direção de ensino por todo o empenho e zelo na construção do Projeto Pedagógico", finaliza Arthur.

Laboratório Administração

Laboratório Didático de Formação Específica em Administração

O laboratório poderá ser utilizado para reuniões de grupos de pesquisas, reuniões executivas com representantes do Conselho Regional de Administração (CRA) para o diálogo sobre o mercado de trabalho e as regulações legais de categoria profissional. Servirá também como espaço para mesas-redondas e rodas de conversa entre empresários da região e alunos do curso.

Além disso, poderá ser sede para  Empresa Júnior, possibilitando ao aluno aperfeiçoar seus conhecimentos, por meio da vivência de situações reais nas áreas de consultoria e gerenciamento, bem como favorecer a interação com o mercado de trabalho e com os clientes.

Estrutura: tem capacidade para comportar até 26 alunos, e possui 60,63 m² de área construída. Conta com mobílias e equipamentos tais como: 1 Kit Sala Interativa: Lousa, Projetor e Computador; 2 Mesas de Reunião Retangular Bipartida; 1 Lousa de Vidro; Poltrona Giratória; 1 Lousa Móvel; 1 Poltrona Presidente; 1 Mesa Diretiva com gaveteiro pedestal; 1 Projetor 2700 Lumens; 7 Banquetas Giratórias com regulagem de altura; 1 Cavalete Flip - Chart e 1 TV de Led 60 polegadas.