CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Funcionamento

Aulas e atendimento presencial seguirão suspensos nesta quinta-feira, dia 17, no IFF Pádua

por Comunicação Social do Campus Pádua com Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 16/02/2022 19h54, última modificação 16/02/2022 19h54
Decisão é em decorrência das fortes chuvas que vêm atingindo a região e causando transbordamento no Rio Pomba.

Nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, seguirão suspensas todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua, conforme decisão da Direção Geral, publicada na Ordem de Serviço nº 4, de 16 de fevereiro de 2022, disponível AQUI. Foram considerados para a continuidade da suspensão:

• O informe da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua sobra o atual estado do nível  do Rio Pomba, estando, às 19h30 do dia 16/02/2022, em 5.57 metros, acima da cota de transbordo, que são 5 metros;
  •  A previsão de chuvas para cidades da região Noroeste Fluminense, da qual Santo Antônio de Pádua faz parte;
  •  A segurança de servidores, funcionários terceirizados e estudantes  em virtude  da iminente situação de risco vivenciada em razão das condições climáticas supramencionadas;
  • A necessidade de uma comunicação o mais antecipada possível à comunidade escolar a fim de ocorrer um planejamento mínimo para servidores e estudantes.

As atividades pedagógicas e administrativas serão realizadas de forma remota síncrona e/ou assíncrona. A suspensão do funcionamento não se aplica à Unidade de Formação Cordeiro, que é vinculada ao Campus Santo Antônio de Pádua, mas segue com suas atividades presenciais mantidas.