CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Verticalização

Câmara de Ensino aprova projeto pedagógico para abertura da graduação em Administração no IFF Pádua

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio Pádua com Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 15/07/2022 12h11, última modificação 15/07/2022 16h59
A previsão é que nos próximos dias o projeto seja apresentado no Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação e, em seguida, passe pela etapa final de aprovação pelo Conselho Superior do IFF.
Câmara de Ensino do IFF

O projeto de abertura do curso de Administração foi aprovado em reunião na Câmara de Ensino

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) da graduação em Administração do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua foi aprovado em reunião da Câmara de Ensino do IFF nesta quarta-feira, dia 13 de julho, abrindo caminho para viabilizar a oferta do curso no próximo Vestibular do Instituto, cujas inscrições estão previstas para começar em agosto, com início das aulas no 1º Semestre de 2023.

A previsão é que nos próximos dias o projeto seja apresentado também no Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei) e, em seguida, passe pela etapa final de aprovação pelo Conselho Superior do IFF. O Curso Superior em Administração do Campus Pádua terá 40 vagas disponíveis para sua primeira turma, com aulas previstas para o turno da noite e duração de quatro anos.

"A gente fica muito feliz e orgulhoso, pois esse projeto de verticalização já fazia parte de nosso planejamento institucional e precisou ser adiado por conta da pandemia. Será nosso primeiro curso superior no Campus Pádua, sendo essa implantação uma grande vitória para o IFF e todo o Noroeste Fluminense", ressalta o diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende.

Participaram da reunião a diretora de Ensino e Políticas Estudantes, Georgia Mangueira, e o professor da área de Administração e futuro coordenador do curso, Fábio Eiras.  Antes da aprovação na Câmara de Ensino, o Projeto Pedagógico de Curso da graduação em Administração já havia sido aprovado no Conselho de Campus e na Comissão de Avaliação do Projeto Pedagógico de Curso.