CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

Processo Seletivo

Campus Pádua apresenta novidades para o Processo Seletivo 2018

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/09/2017 13h57, última modificação 19/09/2017 13h57
O campus oferece, pela primeira vez, os Cursos Técnicos Concomitantes em Automação Industrial e Edificações no turno da noite.
Campus Pádua apresenta novidades para o Processo Seletivo 2018

 O Campus Santo Antônio de Pádua oferta, no Processo Seletivo 2018 - 1.º Semestre,  o total de 175 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio. As novidades são os Cursos Técnicos Concomitantes em Automação Industrial e Edificações no turno noturno.

 O diretor-geral do campus, Arthur Rezende, afirma que "os novos cursos concomitantes do IFF Pádua são muito aguardados por toda a comunidade interna e externa. É uma grande oportunidade para consolidarmos o turno noturno de nosso campus, que já conta com o Curso Técnico Integrado em Logística, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estamos muito honrados com essa conquista, os cursos contribuirão para o desenvolvimento local e regional”, ressalta.

 Arthur acrescenta que “em um cenário de estagnação econômica e social,  a oferta de 70 vagas, sendo 35 para Automação Industrial e 35 para Edificações, possibilitará aos jovens e aos trabalhadores o acesso a uma instituição internacionalmente reconhecida e com grandes possibilidades de atuação na pesquisa e extensão”.

 Além disso, são ofertadas 105 vagas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Administração, Automação Industrial e Edificações, no turno diurno.

 Os interessados devem fazer a inscrição no período de 12 de setembro a 16 de outubro de 2017, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido. Para realizar a inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio; Documento Oficial de Identificação com foto, próprio; e Correio eletrônico (e-mail), não sendo possível realizar a inscrição utilizando o CPF e/ou outros documentos oficiais de identificação de terceiros.

 Podem se candidatar aqueles que tenham concluído o Ensino Fundamental, ou que estejam concluindo o 9.º ano do Ensino Fundamental no ano de 2017 (Curso Integrado ao Ensino Médio); que tenham concluído o Ensino Médio, ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2.º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente (Curso Concomitante), conforme orientações do Edital N.º 179, de 04 de setembro de 2017.

 As inscrições para os Cursos Técnicos de Nível Médio podem ser feitas AQUI.

 O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio será desenvolvido em etapa única que compreende prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada no dia 03 de dezembro de 2017. O resultado final será divulgado no dia 10 de janeiro de 2018.

 É importante que o candidato leia atentamente todo o edital antes de realizar a inscrição. O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.