CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Campus participa de desfile festivo

por admin publicado 18/06/2015 00h50, última modificação 15/12/2017 15h50
Alunos e servidores do campus Santo Antônio de Pádua participaram de desfile em comemoração ao aniversário da cidade, no dia 11 de junho de 2015.

O desfile festivo, com o tema a “Redemocratização do Brasil”, teve a participação das escolas do município e acontece todos os anos. Os participantes vestem fantasias, saem em carros alegóricos, e a festa é acompanhada por muita música.

Pela primeira vez, o campus Pádua participou do evento representado por alunos, servidores, funcionários terceirizados e diretores. Os estudantes foram responsáveis pela concepção e construção de todos os elementos, e a montagem do desfile foi inserida na dinâmica escolar como atividade pedagógica.

Inicialmente, ocorreram aulas de contextualização com os professores e técnicos de diferentes áreas que abordaram o tema do ponto de vista de sua especialidade. Depois, os técnicos administrativos acompanharam a parte prática, dividindo os alunos em grupos. Eles criaram alas e confeccionaram figurinos e adereços usando como argumento o conteúdo aprendido.

A participação do campus Pádua foi considerada pelos alunos e pela população um sucesso. A escola atingiu o objetivo desejado: fazer os alunos entenderem o processo prático e intelectual do desfile, e não apenas serem atores.

Assista a alguns momentos da participação do IFF Pádua AQUI.

Desfile festivo Pádua

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais