CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Eleições IFF 2023

Campus Santo Antônio de Pádua inicia processo de transição de gestão

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana e Campus Pádua publicado 20/12/2023 16h22, última modificação 20/12/2023 16h34
Comissão de transição já foi instituída e a primeira reunião com equipes gestoras aconteceu no dia 14 de dezembro.
Reunião de transição de gestão IFF Pádua

Os novos gestores do Instituto Federal Fluminense para a gestão 2024-2028 já estão definidos, após votação realizada no dia 06 de dezembro de 2023. O diretor-geral eleito pela comunidade acadêmica do Campus Santo Antônio de Pádua foi o servidor Theo Bravo, que assumirá o cargo em abril de 2024. Até lá, Theo, sua equipe e a atual equipe gestora da unidade passarão pelo processo de transição de gestão, que já foi iniciado na última quinta-feira, dia 14 de dezembro, com uma reunião para tratar de assuntos como Orçamento, Plano de Desenvolvimento Institucional, calendários acadêmicos, Centro de Referência de Cordeiro, dentre outros temas.

A comissão responsável pela transição foi instituída nesta quarta-feira, dia 19, por meio da Portaria nº 101/2023, e tem por objetivo mapear informações a respeito das áreas citadas anteriormente, além de Ensino, Gestão de Pessoas, Plano de Atividades Anuais (PAA), Pesquisa, Extensão e Cultura.

Representantes das duas equipes passarão pelo processo até abril de 2024, quando os novos gestores assumem seus cargos.A atual gestão, liderada por Arthur Rezende, está à frente da instituição há dois mandatos seguidos, (2016 a 2024), o máximo permitido pelas normativas dos Institutos Federais. Arthur considera importante o processo pelo qual o campus passará neste período. "A reunião é o início desse trabalho, um trabalho bem democrático, transparente e para trazer o máximo de subsídios possível para a nova gestão tomar as decisões iniciais. Parabenizamos mais uma vez a Comissão Eleitoral pela condução do processo e a toda comunidade pela participação no pleito", afirmou o atual diretor.