Notícias
#ZIKAZERO
Campus Santo Antônio de Pádua participa da Campanha Zika Zero
Estudantes recolheram possíveis criadouros do mosquito
A atividade, realizada no dia 30 de março, faz parte da Campanha Nacional Zika Zero, lançada pelo Ministério da Educação, e que estabelece a mobilização contínua de institutos e universidades federais no combate aos focos do mosquito.
Os estudantes do 1º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, orientados pelos professores Bruno Jardim (Biologia) e Simone Augusto (Química), percorreram terrenos próximos ao campus Santo Antônio de Pádua, identificando e recolhendo possíveis criadouros do Aedes aegypti, como garrafas, sacolas plásticas, tampas de garrafa, entre outros.
Os agentes da Secretaria de Saúde do município aproveitaram a oportunidade para transmitir informações e orientar os alunos sobre como proceder para minimizar a proliferação do vetor.
O professor Bruno Jardim diz que outras ações estão sendo planejadas, a fim de ampliar o número de pessoas engajadas no combate ao Aedes aegypti. “Os alunos participaram com afinco e disposição para acabar com qualquer foco existente. Este passo nos direcionou para a divulgação da campanha Zika Zero nas escolas de Ensino Fundamental de Santo Antônio de Pádua. As estratégias para a divulgação estão sendo traçadas e incluem palestras, peças teatrais e paródias musicais relacionadas ao tema”, revela.
Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria