CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Cultura e Humanidades

Campus Santo Antônio de Pádua realiza sua I Semana de Integração

por Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 22/06/2016 11h59, última modificação 22/06/2016 11h59
O evento contou com mais de 30 atividades, entre palestras e oficinas de cunho pedagógico, promovidas por profissionais do IFFluminense e de outras instituições.
Semana de Integração campus Pádua.jpg

Evento reuniu estudantes e profissionais de diversas instituições

A I Semana de Integração: Cultura e Humanidades do campus Santo Antônio de Pádua, organizada pela Comissão de Eventos Técnicos Científicos e Culturais, foi realizada de 30 de maio a 03 de junho de 2016.

O evento teve o objetivo de fomentar entre os estudantes uma visão ampliada sobre os diversos aspectos da vida em sociedade, que inclui a formação profissional de forma integrada à percepção das desigualdades sociais, dos dilemas ambientais, das questões de ordem política e econômica.

Foram realizadas cerca de 30 atividades, entre palestras, oficinas, minicursos, apresentação teatral e debates nos três turnos, com o envolvimento de profissionais de quatro campi do IFFluminense, localizados nas cidades de Macaé, Quissamã, Itaperuna e Campos dos Goytacazes. A Semana de Integração também contou com a participação de instituições externas, como o Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES/UFF), o CREA–RJ e a Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua.

A presidente da comissão organizadora, Aline Portilho, destacou a qualidade da participação dos estudantes nas atividades. "O comprometimento e interesse com os quais os alunos se envolveram com o evento chamaram atenção de diversos palestrantes, que fizeram questão de registrar sua satisfação junto à coordenação do evento. Acreditamos fortemente que isto é o resultado direto de uma proposta de ensino inovadora e comprometida com a formação de cidadãos críticos e participativos", ressalta Aline.

Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria