CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Cresce o número de candidatos aos cursos do campus

por Alexandre Willian Dias Ferreira publicado 11/12/2015 16h33, última modificação 13/12/2015 21h11
Trabalho realizado pela Comissão de Processos Seletivos do campus Pádua aproxima a comunidade da instituição.
Cresce o número de candidatos aos cursos do campus

Alunos do Grêmio trocam experiências com os visitantes.

Durante duas semanas, o campus Santo Antônio de Pádua abriu suas portas para receber 600 estudantes de diversas escolas municipais e do curso preparatório para o ensino médio (pré IFF). Os visitantes conheceram a estrutura da unidade, o projeto político-pedagógico do campus, os projetos de pesquisa e extensão e assistiram a um vídeo institucional.

O trabalho foi realizado por servidores e também pelos estudantes integrantes do Grêmio Estudantil, que expuseram suas vivências dentro do Instituto e suas expectativas quando estavam ansiosos por "passar na prova".

A equipe do campus também explicou sobre o processo de inscrição no site e abordou as principais ocorrências de erro por parte dos candidatos, como a inscrição com documentos de outras pessoas, a falta de atenção às reclassificações e às regras do sistema de cotas etc.

O trabalho realizado pela Comissão de Processos Seletivos do campus Pádua levou a comunidade para dentro da instituição, e os resultados foram obtidos no aumento no número de inscritos.

“Estamos em um campus em implantação, e o processo de divulgação priorizou evidenciar o trabalho já realizado na instituiçãoA comunidade precisa conhecer para que possa surgir o interesse em participar. Após as visitas, houve um aumento considerável no número de inscrições”, conta Amanda de Castro Guimarães Nascimento, coordenadora do Registro Acadêmico.

O campus Santo Antônio de Pádua recebeu 565 inscrições para o Processo Seletivo 2016, um aumento de 30,18% em relação ao ano passado, quando foram contabilizados 434 inscritos. As inscrições foram encerradas no dia 06 de novembro, e a prova realizada no dia 06 de dezembro.

registrado em: ,