CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Novo Curso

Curso Superior de Administração tem funcionamento autorizado e será primeira graduação do IFF Pádua

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 05/08/2022 15h16, última modificação 05/08/2022 15h29
Previsão é que as vagas da primeira turma sejam preenchidas por meio do próximo Vestibular do IFF, cujas inscrições estão previstas para começar em setembro, e também pelo Sisu.

Agora é oficial: o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua passa a contar com seu primeiro curso superior: a abertura da graduação em Administração foi aprovada em última instância nesta quinta-feira, 4 de agosto, em reunião do Conselho Superior do Instituto. Com isso, a previsão é que sejam disponibilizadas 30 vagas já no próximo Vestibular do IFF, cujas inscrições devem começar em setembro, além de outras 10 via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A abertura do Curso Superior de Bacharelado em Administração no Campus Pádua já havia sido aprovada em diversas instâncias anteriores, incluindo a Câmara de Ensino do IFF, o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei), a Comissão de Avaliação do Projeto Pedagógico de Curso e o Conselho de Campus

"A gente está muito feliz com a conclusão desse ciclo de avaliações, que culminou com a autorização para o funcionamento do primeiro curso superior em nosso campus. Teremos 40 vagas, entre Vestibular do IFF e Sisu, já com seleção este ano e início das aulas em 2023", destacou o diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende.

O curso de Administração terá duração de quatro anos, com aulas no turno da noite. Na época da aprovação do Projeto Pedagógico pelo Conselho de Campus, a diretora de Ensino e Política Estudantis do IFF Pádua, Geórgia Mangueira de Almeida, que também é professora da área de Administração, já havia comentado que o novo curso chega repleto de expectativas.

"Descrevo como foi a construção do projeto pedagógico ao parafrasear Raul Seixas: 'sonho que se sonha só é só sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade'. Pautado na transdisciplinaridade, com projetos extensionistas, foco humanista, e um currículo voltado para a Indústria, o Comércio e Serviços Públicos e Privados, o Bacharelado em Administração, começou seu sonho de projeto nas reuniões em meados de 2019 com o Núcleo Docente Estruturante de Administração. Envolveu a todos os demais servidores e, hoje, com os trabalhos conclusos, posso declarar que objetivará promover uma transformação profissional em nossa região, uma vez que traz em seu cerne um viés humanista e com aderência ao seu território, pois o município de Santo Antônio de Pádua e região tem como muito fortes: o comércio, a indústria e os serviços", ressaltou, na época.

O IFF Pádua entrou em funcionamento em 2015 e, atualmente, oferece cursos técnicos nas áreas de Administração, Edificações,  Automação Industrial e Mecânica.