CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Gestão do IFF Pádua se reúne com a Copapa para firmar parcerias

por Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social da Reitoria publicado 05/05/2017 11h06, última modificação 05/05/2017 14h45
Estágio e visitas técnicas para os Cursos Técnicos do campus foram temas apresentados.
Gestão do IFF Pádua se reúne com a Copapa para firmar parcerias

Gestores de Pádua e representantes da Copapa durante reunião.

Parte da equipe gestora do Campus Santo Antônio de Pádua se reuniu com a equipe diretiva da Cia Paduana de Papéis, a Copapa, no dia 24 de abril, para tratar sobre a cooperação entre as duas instituições.

A produção da Copapa representa mais de 50% de toda a produção de papel para fins sanitários do Rio de Janeiro, caracterizando-a como a maior produtora do estado.

O tema da reunião foi a cooperação para a realização de visitas técnicas e criação de vagas de estágio para alunos dos Cursos Técnicos do IFF Pádua.

Para Arthur Rezende, diretor-geral do campus, o encontro foi muito produtivo: “Nossa missão enquanto Instituto Federal é dialogar ao máximo com os agentes de desenvolvimento local e regional. A Copapa é uma empresa de referência para a microrregião de Pádua e, certamente, será uma parceira na formação de nosso estudante. O início dessa parceria se dá com cinco alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Automação e Edificações estagiando no primeiro semestre na Copapa”, afirma.

Igor Zanata ressalta que “como coordenador do curso de Automação fico feliz e muito esperançoso com esta parceria, visto que os alunos do IFF terão a oportunidade de aprender e crescer profissionalmente dentro de nossa própria região, situação contrária em que muitas das vezes profissionais têm que sair de suas cidades residentes para trabalhar em outros municípios e estados”.

Além do diretor-geral, Arthur Rezende, a diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura, Lívia Brasil, o coordenador do Curso Técnico em Automação, Igor Zanata, o coordenador do Curso Técnico em Edificações, Raul Simiqueli, e a psicóloga do RH da Copapa, Rosilene Santos, compareceram à reunião.