CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Conselho Superior

IFF Pádua aprova projeto pedagógico e estudo para implantação do Curso Superior de Administração

por Comunicação Social do Campus Pádua, com Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 14/04/2022 17h40, última modificação 14/04/2022 17h40
A proposta ainda passará por instâncias superiores, mas a previsão é que as vagas sejam ofertadas no Vestibular do IFF no fim deste ano, com início das aulas no 1º semestre de 2023.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua, por meio de seu Conselho de Campus, aprovou nesta quarta-feira, dia 13 de abril, o Projeto Pedagógico e o Estudo de Viabilidade para Implantação do Curso de Bacharelado em Administração. Na prática, isso significa que em breve o campus deverá contar com seu primeiro curso de graduação disponível para a comunidade gratuitamente em formato presencial.

Segundo o diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende, a proposta ainda passará por instâncias superiores, mas a previsão é que as vagas sejam ofertadas no Vestibular do IFF no fim deste ano, com início das aulas no 1º semestre de 2023.

"O dia 13 de abril de 2022 entra para história de nosso 'jovem' Campus Santo Antônio de Pádua. A aprovação do curso superior em Administração é mais uma prova do empenho dos servidores e comunidade acadêmica no que há de mais especial nos Institutos Federais: uma escola de trabalhadores para trabalhadores! Esse curso superior gratuito contribuirá para com o desenvolvimento da região de Pádua. Em breve, teremos novos trâmites e nosso planejamento é que no final deste ano de 2022 já tenhamos o vestibular de ingresso, explica o diretor-geral.

O curso Bacharelado em Administração terá duração de quatro anos, com aulas no turno da noite. Para a diretora de Ensino e Política Estudantis do IFF Pádua, Geórgia Mangueira de Almeida, que também é professora da área de Administração, o novo curso chega repleto de expectativas.

"Descrevo como foi a construção do projeto pedagógico ao parafrasear Raul Seixas: 'sonho que se sonha só é só sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade'. Pautado na transdisciplinaridade, com projetos extensionistas, foco humanista, e um currículo voltado para a Indústria, o Comércio e Serviços Públicos e Privados, o Bacharelado em Administração, começou seu sonho de projeto nas reuniões em meados de 2019 com o Núcleo Docente Estruturante de Administração. Envolveu a todos os demais servidores e, hoje, com os trabalhos conclusos, posso declarar que objetivará promover uma transformação profissional em nossa região, uma vez que traz em seu cerne um viés humanista e com aderência ao seu território, pois o município de Santo Antônio de Pádua e região tem como muito fortes: o comércio, a indústria e os serviços", ressalta.

A documentação aprovada pelo Conselho de Campus do IFF Pádua podem ser acessada abaixo:

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents