CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Parceria

IFF Pádua busca parcerias com a Uerj e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia

por Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social da Reitoria publicado 05/07/2018 11h59, última modificação 09/07/2018 15h51
Representantes e alunos do IFF visitaram, no dia 03 de julho de 2018, as dependências da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, em Friburgo.

Representantes do IFF na Secretaria de Ciência e Tecnologia de Friburgo.

Representantes e alunos do Instituto Federal Fluminense visitaram, na última terça-feira, dia 03 de julho de 2018, as dependências da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e o Instituto Politécnico da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em Friburgo.

Antônio José da Silva Neto, professor titular da universidade, e Marcelo Lemos, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional e Superior do município, acompanharam os visitantes que foram conhecer os trabalhos realizados nas duas instituições e buscar parcerias para estágios, visitas técnicas, atividades em laboratório, dentre outras.

David Cavalcanti, aluno do último ano do Curso Técnico em Mecânica da Unidade de Formação de Cordeiro, comenta que a visita o deixou animado: “quero concluir o curso e continuar meus estudos na Engenharia Mecânica da Uerj. Vou animar meus colegas de turma quanto a essa possibilidade. Cordeiro é muito próximo de Friburgo, o que facilita sonhar com a oportunidade”.

O professor Antônio afirma que a Uerj de Friburgo está disponível para os alunos do IFF Cordeiro e de Pádua e que vê “um potencial muito grande na Unidade, pois há uma carência de formação de técnicos em Mecânica na cidade e certamente o IFF amenizará esse problema”, avalia.

Rubens Zanon, diretor de Implantação da Unidade de Formação de Cordeiro, comemora: “ficamos muito contentes em saber que o IFF está dialogando com todos os agentes do território. Estamos trabalhando bastante para federalização da Unidade de Formação e, certamente, todo esse diálogo subsidiará nosso anseio por essa federalização”.

O diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende, diz que “foi muito válido termos conhecido o trabalho da Secretaria, haja vista as parcerias que podemos realizar. Com a proximidade com a cidade de Cordeiro, essas parcerias consolidam nossas ações em prol do desenvolvimento local”.

Arthur acrescenta que “a Uerj, que já tem convênio com o IFF, é uma grande instituição e nossos alunos, a partir dessa parceria, podem realizar estágios e visitas técnicas à instituição de Friburgo, que possui cursos também na área de Mecânica, potencializando a verticalização. Agradecemos ao secretário Marcelo Lemos e ao professor Antônio Silva pela receptividade”.

Simone Vasconcelos, diretora de Pós-Graduação do IFF, Helvio Demier, técnico em Mecânica da Unidade de Cordeiro, e o aluno do Curso Técnico em Mecânica, Marcelo Vinícius Silva, também participaram da visita.