CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

IFF Pádua celebrará aniversário da instituição com inauguração de obras

por Erika Fonseca de Azevedo Vieira publicado 30/10/2023 10h46, última modificação 30/10/2023 10h47
Campus completa oito anos em 2023 e inaugura o novo prédio de almoxarifado e novas salas administrativas no dia 14 de novembro.
Construção do novo almoxarifado do Campus Pádua

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua possui muitos motivos para comemorar no mês de novembro. Completando oito anos de existência neste ano, a unidade inaugurará, no dia 14, novas instalações que proporcionarão melhorias para as comunidades interna e externa da instituição, que passa a contar com um novo almoxarifado e novas salas administrativas.

"Essa obra do almoxarifado vai possibilitar um rearranjo dos espaços, além de permitir uma melhor alocação dos materiais de insumo, tão necessários para o fazer pedagógico”, afirma o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende da Silva. Espaços de convivência para servidores e estudantes também serão criados a partir da construção das novas instalações.

Segundo o diretor de Administração da unidade, Fernando Cerutti Aguiar, a obra é aguardada desde 2017. “Com o empenho de muitos, conseguimos chegar à sua realização em 2023. Agradeço à equipe da direção administrativa do IFF Pádua e também à equipe de infraestrutura e finanças da Reitoria”. Foram investidos R$ 675.166,36 na construção, recursos obtidos por meio de emendas parlamentares e orçamento próprio.

A cerimônia de inauguração e aniversário acontecerá no dia 14 de novembro, às 15h, no auditório Professor Vinícius do Nascimento Cristo, no IFF Pádua.

Na ocasião, também será comemorado o aniversário do campus, com a participação da Orquestra de Violões do IFF Campos Centro. "A interiorização dos IFs é um marco na educação brasileira. O IFF Pádua, nesses 8 anos, consolidou sua atuação no território, formando inúmeros estudantes, proporcionando uma verdadeira formação integral”, considera Arthur, que parabeniza os servidores, colaboradores terceirizados e estudantes por integrarem a história da instituição: “só está começando", disse.

Confira o convite para as festividades:

Convite - Inauguração novas obras e aniversário do IFF Pádua