CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Evento

IFF Pádua inscreve para atividades de seu Congresso de Divulgação Científica, Cultural e Tecnológica

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 28/11/2022 18h11, última modificação 29/11/2022 14h39
SACAIFF 2022 acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, com uma programação repleta de palestras, mesas-redondas, minicursos, exposições, sarau, jogos e feira de trocas, entre outras atividades.

Estão abertas, até 7 de dezembro, as inscrições para o SACAIFF 2022, o evento mais tradicional do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua e que, a partir desta edição, passa a se chamar Congresso de Divulgação Científica, Cultural e Tecnológica do IFF Pádua.

Com o tema "100 anos da Semana de Arte Moderna e os 10 anos da Lei de Cotas: conflitos, tensões e lutas pela democratização do acesso, cidadania e direitos humanos", o evento acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, com uma programação repleta de palestras, mesas-redondas, minicursos, exposições, sarau, jogos, feira de trocas e roda de capoeira, entre outras atividades voltadas a estudantes, servidores, funcionários terceirizados e visitantes.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site https://eventos.iff.edu.br/sacaiff2022Após efetuar o cadastro geral no site, é preciso se inscrever em cada uma das atividades em que tenha interesse, clicando em "participar", ao lado de cada uma delas na programação listada no site do evento.

Georgia Mangueira, diretora de Ensino do IFF Pádua e membro da Comissão Organizadora do SACAIFF 2022, ressalta a importância de o evento retomar seu formato presencial, após a última edição ter ocorrido por meio de atividades online.

"Estamos entusiasmados com a retomada presencial de nosso evento acadêmico em Pádua. Alunos e servidores estão mobilizados para que tenhamos um evento marcante e que colabore com a divulgação científica e cultural no Noroeste Fluminense", ressaltou a diretora.

Programação inclui mostra de trabalhos

A abertura do evento será na quarta-feira, dia 7, às 8h, com uma roda de conversa com egressos do campus, que debaterão com os atuais alunos "A influencia do IFF na sua trajetória e experiências". Em seguida, terá início a Mostra de Ciência, Cultura e Tecnologia, com exposição dos trabalhos participantes do congresso, na quadra poliesportiva, até meio-dia.

Neste primeiro dia de atividades, a programação será mais concentrada na oferta de minicursos, mas também estão agendadas ações como a IV Feira de Trocas do IFF Pádua: por um consumo consciente, organizada por estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Administração, e que acontecerá no laboratório.

Na quinta-feira, 8 de dezembro, será realizado o segundo dia de exposição de trabalhos na Mostra de Ciência, Cultura e Tecnologia, novamente das 8h ao meio-dia, seguido no turno da tarde dos Jogos Cooperativos, o Sarau Literário e a premiação dos melhores trabalhos  apresentados na Mostra, às 17h, e a palestra de encerramento, cujo tema será "Sankofa à biopolifonia das paisagens afrodiaspóricas no Modernismo de 1922", às 18h30.

A programação completa está disponível no site https://eventos.iff.edu.br/sacaiff2022. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Comissão organizadora do evento pelo e-mail sacaiff@iff.edu.br.