CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

Parceria

IFF Pádua participa de evento do Sindgnaisses

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/07/2017 12h00, última modificação 14/08/2017 18h07
Diretor-geral Arthur Rezende participou do lançamento de cartilha do Minerador e Catálogo de Rochas Ornamentais.
IFF Pádua participa de evento do Sindgnaisses

Rafaela, Theo, o presidente do Sindgnaisses, Marco Antônio, e Arthur Rezende (Foto: Blog Sem Limites)

 Gestores do Campus Santo Antônio de Pádua participaram de evento do Sindicato das Indústrias e Extratores de Pedras Gnaisses do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Sindgnaisses), na noite da última quinta-feira, dia 13 de julho. Na ocasião, foi lançada a Cartilha do Minerador e o Catálogo de Rochas Ornamentais e de Revestimento do Estado do Rio de Janeiro.

 Para o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende, manter o diálogo com o Sindgnaisses “é importante para podermos colaborar para o desenvolvimento de um dos arranjos produtivos locais do município, que são as rochas ornamentais. Participar do evento também possibilitou contatos com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro”, afirma Arthur.

 O presidente do Sindgnaisses, Marco Antônio de Souza, que faz parte do Conselho de Campus do IFF Pádua, destacou a presença do IFFluminense no evento e a parceria com a instituição. “A indústria de rochas ornamentais é uma atividade muito importante para a nossa região e esse relacionamento de parceria com o Campus Pádua é muito saudável e produtivo”, ressaltou.  

 Também participaram do evento o diretor de Planejamento Institucional do Campus Pádua, Theo Goulart, e a coordenadora da EAD do campus, Rafaela Moraes.