CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

IFF Pádua realiza o SACAIFF 2023, seu Congresso de Divulgação Científica, Cultural e Tecnológica

por admin publicado 20/09/2023 08h03, última modificação 26/10/2023 16h44
Com o tema "A Educação Profissional e Tecnológica e as Invenções Brasileiras", evento inclui uma série de palestras, rodas de conversa, minicursos, oficinas, mesas-redondas e atrações culturais.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua dá início nesta quarta-feira, 20 de setembro, a seu Congresso de Divulgação Científica, Cultural e Tecnológica (SACAIFF 2023), com o tema "A Educação Profissional e Tecnológica e as Invenções Brasileiras". A programação do evento, que segue até sexta-feira, dia 22, inclui uma série de palestras, rodas de conversa, minicursos, oficinas, mesas-redondas e atrações culturais, entre outras atividades abertas ao público.

O SACAIFF 2023 é fruto do caminho trilhado de 2017 a 2021 pela Semana de Divulgação Científica e Cultural do campus, da qual herda a sigla, e busca dar visibilidade às ações e aos agentes que contribuem para a produção e difusão do conhecimento no Noroeste Fluminense, bem como refletir sobre a importância da Ciência, Cultura e Tecnologia no desenvolvimento local a partir de uma perspectiva ampliada de desenvolvimento que leve em conta a transformação social e o bem-estar dos cidadãos.

O evento começa às 14h, com a roda de conversa "Cine Debate: Inovações Brasileiras", além de diversas oficinas e minicursos programados para o mesmo horário. A abertura oficial, entretanto, está marcada para as 18h, no auditório, com a apresentação do Coral da Licenciatura em Música do IFF Guarus, seguida da palestra "Desafios da Constituição de uma Educação para o Convívio e o Diálogo na Era Digital", com o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo.

A programação completa do evento, bem como as inscrições, estão disponíveis no site https://eventos.iff.edu.br/sacaiff2023.