CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

PDI

IFF Pádua recebe comissão central do Plano de Desenvolvimento Institucional

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/10/2018 14h45, última modificação 21/01/2019 10h53
Encontro discutiu as ações do Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI).
IFF Pádua recebe comissão central do Plano de Desenvolvimento Institucional

O Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua recebeu a comissão central do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), no dia 11 de julho de 2018, no auditório do campus. O encontro teve como objetivo fazer um balanço das atividades já realizadas e do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI).

A apresentação das ações foi feita por integrantes da Comissão Central composta pelo pró-reitor de Ensino, Carlos Artur Areas; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Boynard; a diretora de Planejamento Estratégico, Alline Moraes.

"Para um campus em implantação como o de Santo Antônio de Pádua, é fundamental debatermos o planejamento institucional. Exemplo disso é que, em nosso PDI local, são apontados novos cursos, sendo um na área de Enfermagem e uma Engenharia Civil", pontua Arthur Rezende da Silva, diretor-geral do campus.

Estiveram presentes na apresentação, servidores, gestores e estudantes. A aluna Mariana Cruz, presidente do Grêmio Estudantil do IFF Pádua, ressalta a importância de contribuir. “Enquanto estudantes, temos que participar das discussões sobre planejamento. É o futuro do nosso campus. O grêmio estudantil está disposto a contribuir com todas as pautas, principalmente, com a permanência do estudante.”

Para a diretora de Planejamento Institucional do IFF Pádua e presidente da comissão local do PDI, Camila Sales, avaliar as ações é fundamental para fortalecer o PDI. "Precisamos fazer um balanço de nossas ações para potencializarmos ainda mais nosso diálogo com o território. Esse é um dos objetivos do PDI", finaliza Camila.