CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

Empreendedorismo

IFF Pádua sedia o Seminário sobre Potencialidades regionais

por Comunicação Social da Reitoria. publicado 19/12/2018 15h42, última modificação 19/12/2018 16h40
Evento organizado pela Rede de Agentes de Desenvolvimento do Noroeste Fluminense contou com apoio do SEBRAE.
IFF Pádua sedia o I Seminário Perspectivas das Potencialidades regionais do Noroeste Fluminense

 O Campus Pádua sediou o I Seminário “Perspectivas das Potencialidades regionais do Noroeste Fluminense", no último dia 12, no auditório do campus. O evento foi organizado pela Rede de Agentes de Desenvolvimento do Noroeste Fluminense e foi idealizado com o objetivo de propiciar discussões sobre o empreendedorismo na Região Noroeste e vislumbrar perspectivas viáveis que favoreçam o desenvolvimento regional.

 Ao idealizar o seminário, a Rede de Agentes de Desenvolvimento procurou parcerias com diversos segmentos da sociedade que têm interferência direta no desenvolvimento, como o artesanato, setor da extração mineral, gastronomia e agricultura familiar, e articulou principalmente com instituições que possuem objetivos que se traduzem na integração do poder público com a comunidade.

 Para Arthur Rezende, diretor-geral do Campus Pádua, “o evento foi um marco para o município de Santo Antônio de Pádua. As discussões foram riquíssimas, proporcionando um debate sobre a articulação regional em prol do desenvolvimento local. E o fato de ter ocorrido no IFF, é de extrema valia, visto que um dos objetivos de nosso instituto é colaborar para o desenvolvimento local e regional e isso ocorre por meio do diálogo com o território. Não podemos ser ‘ilhas isoladas’".

 A agente de desenvolvimento de Santo Antônio de Pádua, Rosemary Santos, comentou que a Rede conquistou um saldo muito positivo com a realização do seminário. “Além das palestras enriquecedoras, o evento contribuiu para a formação de novas parcerias e projetos. Agradecemos muito o apoio do IFF Pádua, que tem se mostrado parceiro em muitas frentes da comunidade”.

 Participaram do encontro os prefeitos Josias Quintal de Oliveira, de Santo Antônio de Pádua, e Leonardo Coutinho, de Porciúncula; Fernando Guida, superintendente do INEA, Marcos Antônio Pinheiro, presidente do Sindgnaisses; Aluísio Alvarenga, Emater, Delmir Custódio, assessor da Presidência da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Hernani Nunes representando o Presidente do DRM-RJ Wilson Ferreira Giozza; José Luiz Peres, Gerente Sicoob Pádua; José Alcino Cosendey (Zequinha) e Jorge Luiz dos Santos, Analistas SEBRAE, Fernando Pinheiro, Diretor Presidente da Empresa COPAPA.