CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Exame Nacional

IFF Pádua terá aplicação de prova do Saeb para alunos do 3º ano do Integrado nesta terça, dia 30

por Comunicação Social do Campus Itaperuna com Comunicação Social do Campus Pádua publicado 25/11/2021 09h04, última modificação 30/11/2021 08h52
A prova será presencial, no próprio campus, com duração máxima de 2h30, e terá questões de Língua Portuguesa e de Matemática, além de um questionário sobre informações pessoais e profissionais.
Saeb

Os estudantes do 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua participarão na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, a partir das 07h30, do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), um exame do Ministério da Educação que tem como objetivo avaliar a qualidade e a eficiência da educação básica brasileira.

A prova será presencial, no próprio Campus Pádua, com duração máxima de 2h30, e terá questões de Língua Portuguesa e de Matemática, além de um questionário sobre informações pessoais e profissionais. Todos os estudantes do 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados devem participar do exame. É preciso chegar ao campus até as 07h30, com caneta, lápis e máscara.

Exame nacional

O Saeb é um exame realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) — do Ministério da Educação — desde 1990, com o objetivo avaliar a qualidade e a eficiência da educação básica brasileira. Os resultados também são usados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que considera o desempenho dos alunos no Saeb e os dados de fluxo do Censo Escolar. Mais informações sobre o exame estão disponíveis no site do Inep, que pode ser acessado AQUI.