CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Mobilização pela Educação

IFFluminense promove “Um abraço na Educação”

por Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 12/07/2016 16h52, última modificação 13/07/2016 10h36
Realizada pela Unidade de Formação de Cordeiro do Instituto Federal Fluminense, a ação aconteceu no domingo, 3 de julho de 2016, no Parque de Exposições Raul Veiga.
IFFluminense promove “Um abraço na Educação”

Comunidade se une para abraçar o prédio do colégio desativado.

O evento reuniu a população de Cordeiro para um abraço ao Colégio Ítalo Mileno Lopes, prédio existente na mesma área onde funciona a unidade do IFFluminense, dentro do Parque de Exposições, e que está desativado há alguns anos. O objetivo é poder ampliar os espaços de atuação do Instituto para oferta de Cursos Técnicos no município.

Iniciada com um café da manhã oferecido aos participantes, a ação ainda contou com campeonatos de vôlei e de futebol, no campo em frente à sede do IFFluminense, recreação infantil, aferição de pressão arterial e demonstração de atividades práticas nos laboratórios de mecânica do Instituto.

Após as atividades de lazer e esporte, todos se uniram e, de mãos dadas, formaram um imenso cordão que abraçou o prédio do Colégio Ítalo Mileno Lopes.

IFFluminense em Cordeiro: a Unidade de Formação foi inaugurada no final de 2015 e oferece cursos profissionalizantes na área de metal-mecânica. No último processo seletivo para o Curso Técnico em Mecânica, foram realizadas 300 inscrições.

Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria