CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Expansão

Inauguração do Centro de Referência de Cordeiro será na próxima sexta-feira, 3 de março

por Comunicação Social do Campus Itaperuna com Comunicação Social do Campus Pádua publicado 24/02/2023 16h01, última modificação 28/02/2023 18h35
Inauguração em Cordeiro

O Instituto Federal Fluminense (IFF) realizará na próxima sexta-feira, dia 3 de março, a solenidade de inauguração do Centro de Referência de Cordeiro, que é ligado administrativamente ao Campus Santo Antônio de Pádua. O evento terá início às 18h, no edifício sede do Centro de Referência, situado no Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro.

A elevação da Unidade de Formação a Centro de Referência foi autorizada em dezembro de 2022, pelo Conselho Superior do IFF, como etapa importante para uma futura transformação em campus do Instituto, possibilitando também a ampliação de ações educativas no município e região, o recebimento de valores extraorçamentários e aumento de pessoal. Atualmente, o IFF atua em Cordeiro com oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Técnico de Nível Médio.

A então Unidade de Formação de Cordeiro iniciou suas atividades em fevereiro de 2015, em uma sede provisória cedida pela Prefeitura. Em 2018, foi assinado o termo de cessão de uso de imóvel para o IFF de uma área de 10.567 m², onde atualmente funciona a unidade com 51 alunos regularmente matriculados.

“Galgamos um passo importante ao nos tornarmos Centro de Referência como permitido pela Portaria MEC N.º 713, de 8 de setembro de 2021. Poderemos buscar recursos complementares com o MEC/Setec, e é um passo para futuramente Cordeiro se tornar um campus”, comentou o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende da Silva, em dezembro, quando foi dada a autorização do Conselho Superior para início das atividades como Centro de Referência.