CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Inscrições para o Núcleo de Gênero

por admin publicado 27/05/2015 18h20, última modificação 15/12/2017 15h50
O Núcleo de Gênero pretende formar um espaço de construção de saberes no campus Pádua e oferecer um curso de Refrigeração e Climatização Doméstica.

O campus Santo Antônio de Pádua abre inscrições para o seu Núcleo de Gênero, que integra o Programa Institucional para implantação de Núcleos de Gênero no IFFluminense com participação de vários campi.

Entre os objetivos pretendidos estão: construir espaços de interação de saberes e convívio no campus, trabalhar a questão de gênero tendo como ponto a priori a condição feminina de mulheres, tempos femininos de trabalho (tempos de reprodução e capacidade de trabalho), competência de gêneros e representações da feminilidade.

Como primeira ação, o Núcleo vai realizar o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica, de 160h. Serão 25 mulheres com idade mínima de 18 anos e máxima de 60 anos completos. A escolaridade exigida é de 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental (completos).

As interessadas deverão ter cadastro no Centro de Referência de Assistência Social – Cras – no bairro Cidade Nova ou no CADÚnico, mas não é necessário estar incluído no Programa do Bolsa Família.

As inscrições serão realizadas no Cras Cidade Nova ou no campus Pádua, na sala da Coordenação de Extensão, entre os dias 18 e 29 de maio de 2015, das 9h às 16h. Os documentos exigidos são: Identidade ou Carteira de Trabalho que estejam no prazo de validade, CPF, comprovante de residência (contas de água, luz, telefone ou outra que esteja no nome da candidata), comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração da escola) e o número do NIS ou cartão do Bolsa Família válido (caso esteja no programa).

ATENÇÃO: só serão consideradas uma única inscrição. Quem fizer a inscrição em um local NÃO DEVERÁ fazer em outro.

A divulgação do resultado será no dia 03 de junho, no site do IFFluminense, no mural do campus e no mural do Cras Cidade Nova.

Banner do Núcleo de Gênero

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 27/05/15)