CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Pádua realiza eleição para o Grêmio Estudantil

por admin publicado 19/03/2015 17h10, última modificação 15/12/2017 15h50
A apresentação das propostas e o debate das duas chapas candidatas ao Grêmio Estudantil foram realizados nesta quarta-feira, 18 de março, e a eleição no dia seguinte. Os ganhadores serão conhecidos ainda nesta quinta-feira, 19.

Os estudantes do IFF campus Santo Antônio de Pádua participam do seu primeiro processo eleitoral na instituição. Com duas chapas inscritas, eles irão eleger os primeiros representantes do Grêmio Estudantil da unidade.

Antes do início do período de campanha, foi formada a comissão Pro Grêmio, com dois representantes de cada turma, para a elaboração do Estatuto do Grêmio. O processo também recebeu apoio do Grêmio Estudantil do campus Itaperuna. O grupo explicou o que é um grêmio, a importância de criar o estatuto, as atividades e desafios e, ainda, passou um pouco da experiência vivida por eles.

Foram formadas duas chapas: chapa 1, composta por Thiago, Rickson, Lanna, Alícia, Tuco, Mariana, Pedro Henrique, Emanuele; e chapa 2, composta por: João Pedro, Maria Clara, Karen, Lívia, Amanda, Analiana, Anthony, Portela. Eles tiveram o período de 12 a 18 de março para fazerem suas campanhas. No último dia do período, houve apresentação das propostas e debate no auditório da instituição.

O grêmio será composto por: presidente, vice presidente, secretário geral, tesoureiro geral, diretor de relações institucionais, diretor de imprensa, diretor de esportes e diretor de cultura.

Todo o processo de eleição para o Grêmio Estudantil, bem como o auxílio aos alunos e mobilização, tiveram a organização dos assistentes de alunos Jorge Luiz Rangel Nascimento e Thamyres Bandoli Tavares Vargas. Segundo eles, “a participação e envolvimento dos alunos foi extremamente ativa, superando todas as expectativas. Foi uma campanha limpa e respeitosa e os estudantes buscaram conhecer a viabilidade das propostas com a preocupação de que estas se concretizem”.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 19/03/15)