CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Prefeito de Pádua visita a unidade

por admin publicado 22/06/2015 17h35, última modificação 15/12/2017 15h50
O campus Santo Antônio de Pádua recebeu, no dia 19 de junho, o prefeito da cidade e convidados para discutir, entre outros assuntos, a importância da unidade para a região.

A visita do prefeito da cidade, Josias Quintal de Oliveira, acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Ten. Waldir Pessanha Filho, e do vereador Antônio Carlos Bastos da Cunha ocorreu no dia 19 de junho. Juntamente aos gestores do campus Santo Antônio de Pádua, os visitantes discutiram sobre a importância da unidade para a região.

A capacidade do campus receber novos alunos, os cursos existentes na unidade e a importância da qualificação técnica dos jovens da região visando à atuação no mercado de trabalho foram temas abordados no encontro. Como exemplo de oportunidades, o prefeito apontou a construção da usina hidroelétrica na cidade de Itaocara, que aumentará a demanda de mão de obra qualificada e que posicionará o IFF como um importante agente qualificador.

O diretor geral do campus, Carlos Alberto Fernandes Henriques, apresentou também os projetos de extensão da unidade, que atenderão à comunidade de Pádua, com destaque para o Núcleo de Gêneros. “O núcleo atuará diretamente com as mulheres atendidas pelo CRAS do bairro Cidade Nova, uma região carente do município, com o curso de Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica”, comenta.

Carlos Alberto também reiterou a solicitação feita à prefeitura de instalar a iluminação pública na rua de acesso da escola, que beneficiaria alunos, servidores e toda a comunidade próxima que utilizar a via.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 22/06/2015)