CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Oportunidade

Últimos dias de inscrição para Projetos Jovens Talentos no Campus Santo Antônio de Pádua

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua publicado 31/05/2021 18h01, última modificação 31/05/2021 18h25
Podem se candidatar alunos 1º e 2º ano do Ensino Médio do IFF Pádua, com matrícula ativa, ou seja, participando das APNPs, e idade entre 15 e 18 anos, entre outros requisitos.
Projeto Jovens Talentos em Pádua

Alunos e alunas do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua  têm até o próximo domingo, dia 6 de junho, para se inscreverem na seleção de bolsistas e de voluntários dos projetos do Programa Jovens Talentos para a Ciência, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Há 18 bolsas disponíveis no Campus Pádua.

Oito projetos foram propostos, avaliados e aprovados em conformidade com o disposto no Edital nº 1/2021-DGCSAP, e podem ser conhecidos AQUI. Os alunos interessados deverão escolher o projeto que mais tenham afinidade. Ou seja, cada estudante poderá se inscrever em apenas um projeto.

A bolsa JT-FAPERJ destina-se a alunos cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio do Campus Santo Antônio de Pádua em 2021; com matrícula ativa, ou seja, participando das APNPs; com idade entre 15 e 18 anos, inclusive, no último dia de submissão dos pedidos (previsto para 16 de julho de 2021); com bom rendimento escolar e interesse por pesquisa; que não estejam cumprindo DEPENDÊNCIA; que não tenham sido reprovados no ano/período letivo imediatamente anterior ao ano/período letivo corrente; que possuam CPF, RG e e-mail próprio; estejam inscritos no SisFAPERJ (importante se inscrever no SisFAPERJ ainda no prazo, até 6 de junho); e que possuam título eleitoral se já tiverem 18 anos completos no último dia de submissão dos pedidos (16 de julho 2021).

Bolsas de R$ 210

As bolsas serão ofertadas pela FAPERJ com vigência prevista de 16 meses e dedicação semanal de oito horas, sendo o início em 1º de setembro de 2021 e o término em 31 de dezembro de 2022. A bolsa será no valor de R$ 210,00 mensais. O bolsista não deverá receber outra modalidade de bolsa, nem possuir vínculo empregatício ou receber salário/remuneração decorrente do exercício de atividades de qualquer natureza (incluindo estágio supervisionado não-obrigatório) durante a vigência da bolsa Jovens Talentos. São exceções as bolsas acumuláveis do programa de Assistência Estudantil do IFF.

Já para ser voluntário no projeto basta ser aluno do Campus Santo Antônio de Pádua, com matrícula ativa, ou seja, participando das APNPs. O processo de inscrição é o mesmo. A opção por ser voluntário deve ser comunicada ao coordenador durante o processo de seleção.

A inscrição de candidatos deverá ser realizada exclusivamente pelo SUAP, até o dia 6 de junho. Após a inscrição, o aluno deve ficar atento à caixa de e-mail e ao telefone informado, pois os coordenadores dos projetos entrarão em contato para agendar a seleção.

Para mais informações acesse a página http://selecoes.iff.edu.br/programas-e-projetos-de-extensao-e-pesquisa/santo-antonio-de-padua/2021/processo_seletivoLeia o edital com atenção e não se esqueça de consultar os anexos: entre eles é possível encontrar documentos importantes que deverão ser preenchidos e entregues, instruções e tutoriais (passo a passo)!