CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Recepção

Unidade de formação de Cordeiro recebe novos alunos em aula inaugural

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/10/2017 13h33, última modificação 10/10/2023 12h32
Instituto recepciona 25 novos alunos do Curso Técnico Concomitante em Mecânica.
Unidade de formação de Cordeiro recebe novos alunos em aula inaugural

A Unidade de Formação de Cordeiro, vinculada ao Campus Santo Antônio de Pádua, recebeu 25 novos alunos do Curso Técnico em Mecânica, em aula inaugural realizada no último dia 16 de outubro.

Rubens Zanon, diretor da Unidade de Formação, frisou que "o Técnico de Nível Médio na forma Concomitante terá um total de 1.200 horas, divididas em quatro módulos de seis meses, totalizando dois anos de formação. Ao final do curso, cumpridas todas as etapas, o aluno aprovado receberá o diploma de técnico".

Segundo Arthur Rezende, diretor-geral do Campus Santo Antônio de Pádua, "receber 25 novos alunos reforça nosso movimento em prol de um futuro Campus Avançado para Cordeiro. Iniciamos as ações em 2015, no mesmo ano de início das atividades do Campus Santo Antônio de Pádua, e é muito motivador observar todo o potencial do IFF na região", afirma.

A Unidade de Formação de Cordeiro inaugurou suas atividades em fevereiro de 2015. Atualmente, oferece o Curso Técnico Concomitante em Mecânica, nos períodos vespertino e noturno. Para o Processo Seletivo 2018, que teve as inscrições encerradas no último dia 16 de outubro, serão ofertadas 25 vagas para o Curso Técnico Concomitante em Mecânica.