CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Uso do uniforme passa a ser obrigatório no IFF Pádua

por Alexandre Willian Dias Ferreira publicado 20/09/2024 14h18, última modificação 20/09/2024 14h18
Estudantes deverão estar uniformizados para frequentar o campus a partir de 30 de setembro.
noticia_uniforme.jpeg

O uso de uniforme pelos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio passará a ser obrigatório no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua. A partir do dia 30 de setembro, segunda-feira, os discentes deverão estar uniformizados para frequentar o campus. Conforme definido em regulamento, o uso do uniforme completo é facultativo para estudantes dos cursos noturnos.

A obrigatoriedade é baseada na Regulamentação de Uniforme Escolar do Campus Santo Antônio de Pádua, que esteve em discussão em julho e entrará em vigor no dia 30 de setembro. Neste ano, foram distribuídas, pela Coordenação da Assistência Estudantil, duas camisas de uniforme para cada estudante dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

De acordo com o regulamento, o uniforme compreende a camisa do IFFluminense, calça comprida, bermuda ou saia com comprimento na altura do joelho ou maior e tênis ou sapato fechado, sem salto, ou “sandálias de tira no tornozelo/sandálias de tiras traseiras”.

O novo regulamento define também o uniforme exigido nos laboratórios, nas aulas de Educação Física e práticas esportivas no campus, assim como em visitas técnicas e aulas de campo. A Regulamentação do uniforme Escolar dos Estudantes pode ser consultada na íntegra AQUI.