CAMPUS CAMPOS GUARUS

Fundadores da 1ª Empresa Júnior do IFFluminense são recebidos pelo reitor

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/06/2016 11h20, última modificação 14/06/2016 11h42
Os estudantes do Bacharelado em Engenharia Ambiental do campus Campos Guarus se reuniram com o reitor Jefferson Manhães, nesta segunda-feira, dia 13 de junho.
Reitor Jefferson Manhães recebe fundadores da 1ª empresa júnior do IFFluminense.jpg

Reitor e gestores do IFFluminense com os fundadores da Lignum Ambiental Jr

Participaram do encontro, realizado no Gabinete da Reitoria do IFFluminense, os pró-reitores de Pesquisa e Inovação, Vicente de Oliveira, e de Administração, Guilherme Batista; o diretor de Internacionalização e Inovação, Henrique da Hora; e os seis membros fundadores da empresa Lignum Ambiental Jr.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, parabenizou os estudantes. “Ficamos muito felizes com esta iniciativa. É muito bom ver jovens entusiasmados como vocês. Tenho certeza que esta iniciativa vai gerar muitos frutos para a instituição”, afirmou Jefferson, destacando que a empresa júnior é uma das estratégias para que o aluno pratique o que foi aprendido na teoria, além de ser uma oportunidade para consolidação de novos conhecimentos.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Vicente de Oliveira, contou que a proposta de criação da empresa júnior foi apresentada ao Polo de Inovação Campos dos Goytacazes quando ele era diretor e que há um espaço reservado para a Lignum Ambiental Jr no local. “Vocês têm uma oportunidade de ouro, pois estarão instalados dentro do Polo de Inovação, que recebe, a cada dia, mais demandas de empresas”, afirmou.

Presidente da Lignum Ambiental Jr, o aluno Lucas Soares de Carvalho diz que o principal objetivo da empresa é proporcionar aos estudantes a preparação e a valorização necessárias ao futuro ingresso no mercado de trabalho. “Nós vemos a criação da empresa júnior como uma oportunidade de aplicar nossos conhecimentos teóricos na prática, adquirindo experiência profissional e de mercado. É muito importante para o nosso currículo sair da graduação com esse diferencial”, ressaltou Lucas, informando que a empresa recebeu, nesta semana, nove estagiários do curso de Engenharia Ambiental.

A Lignum Ambiental Jr atuará na área de consultoria e planejamento ambiental para empresas, Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Cadastramento Ambiental Rural, promoção de palestras e minicursos voltados para a educação ambiental, licenciamento ambiental para empreendimentos de pequeno e médio porte, entre outros serviços.

Comunicação Social da Reitoria