CAMPUS MACAÉ

CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO DO CAMPUS MACAÉ

Stricto Sensu

São voltados para a capacitação de profissionais mediante o estudo de técnicas, processos, ou temáticas que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho. Os cursos de mestrado têm duração de dois anos e os de doutorado têm duração de quatro anos.

MestradoEngenhariaAmbiental.jpg

 O Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental tem como objetivo principal incorporar e/ou aprofundar a dimensão ambiental na formação de profissionais da área tecnológica, de modo a proporcionar o desenvolvimento de alternativas que compatibilizem desenvolvimento regional e qualidade ambiental, em atendimento a demandas governamentais, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada.

Profept.jpg

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional faz parte do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.