CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Extensão > Projetos encerrados > O ser mulher no território de Pádua: a importância da educ. profissional no empoderamento feminino

O ser mulher no território de Pádua: a importância da educ. profissional no empoderamento feminino

por Alexandre Willian Dias Ferreira publicado 11/12/2015 14h10, última modificação 11/12/2015 14h17
Coordenadora: Amanda Bersácula de Azevedo
Bolsista: Anthony Gabry da Silveira
Bolsista: Larissa Lopes Cobo Schimith

Este Projeto visa à implementação do Núcleo de Gênero no campus de Santo Antônio de Pádua. Trabalhará as questões do território em articulação com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS- Cidade Nova localizado na periferia do município. Articulará as questões de gênero como os tempos sociais femininos na busca do empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social produzida por um conjunto estrutural para além das questões individuais.

Será incluído o curso FIC Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica que tradicionalmente foi direcionado para o universo masculino, tendendo à ruptura de conceitos socialmente comungados e que muitas vezes não foram questionados e debatidos. Preza-se pela potencialidade de transformação social e empoderamento destas mulheres através do ensino profissionalizante e formas de abordagens que identifiquem também suas potencialidades, crenças e cultura.

registrado em: