CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Leitura e escrita

Estudantes do Campus Pádua produzem a 3.ª edição do IFFolha

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 08/12/2017 11h10, última modificação 12/12/2017 14h46
Bullying, depressão e suicídio são os temas abordados nesta edição.
Estudantes do Campus Pádua produzem a 3.ª edição do IFFolha

Estudantes do Campus Santo Antônio de Pádua do Instituto Federal Fluminense (IFF) lançaram, em dezembro de 2017, a terceira edição do jornal IFFolha. Relatos sobre bullying e como isso pode levar à depressão foram motivadores para que esta edição do jornal abordasse essas temáticas.

A aluna do 2.º ano do Curso Técnico em Edificações e bolsista do projeto, Luiza Batista, diz que a experiência de participar da construção da nova edição “foi muito interessante, principalmente pela oportunidade de colocarmos os depoimentos dos alunos, anônimos ou não, e depois ver a identificação com as situações relatadas e como isso teve impacto nas pessoas do próprio campus. Além disso, foram colocadas caixinhas nos banheiros para que as pessoas pudessem se expressar, o que só confirmou a necessidade de falar sobre esses assuntos”, destaca.

Melina Rezende, coordenadora do projeto e professora de Língua Portuguesa, explica que “setembro foi o mês de combate ao suicídio, mas acreditamos que esta temática deve ser abordada ao longo de todo o ano. O jornal permite que continuemos lendo e pensando sobre como ajudar quem está depressivo. Além disso, nosso público-alvo são nossos alunos e, muitas vezes, os pensamentos suicidas na adolescência são consequência do bullying. Então, pensamos que seria interessante abordar esses temas na mesma edição”.

De acordo com a professora o resultado foi excelente. "Estou muito orgulhosa dos meus alunos, pois demonstraram muita maturidade nas produções. Os leitores gostaram muito, estamos recebendo elogios constantemente sobre a qualidade dos textos”.

Acesse AQUI a versão online da 3.ª edição do IFFolha.